Como um povo antigo, elfos presenciaram enormes mudanças e possuem uma perspectiva única, que só é possível ao testemunhar o arco da história. Após deixarem o mundo em tempos antigos, eles retornaram a uma terra quase irreconhecível e ainda lutam para reivindicar seus lares ancestrais — especialmente aquelas invadidas por demônios terríveis. Para alguns, os elfos são alvo de admiração — graciosos e belos, com imenso talento e conhecimento. Contudo, os próprios elfos dão muito mais importância à sua liberdade pessoal do que a viver segundo estes ideais.
Elfos combinam uma graça extraterrena, intelecto apurado e um charme misterioso de uma forma intensamente atraente para membros de outras ancestralidades. Eles frequentemente são vorazes intelectualmente, embora seus estudos cheguem a níveis de detalhamento que a maioria dos povos de vida curta considera excessivo ou ineficiente.
Valorizando gentileza e beleza, elfos sempre se esforçam para melhorar suas maneiras, aparência e cultura.
Os elfos geralmente são pessoas reservadas, imersos nos segredos de seus bosques e entre seus grupos familiares. Eles são lentos para formar amizades fora de seu povo, mas por uma razão específica: os elfos se sintonizam de forma sutil e profunda ao ambiente e a seus companheiros. Essa sintonia tem um certo componente físico, mas não se restringe apenas a isso. Elfos que vivem entre povos de vida curta costumam desenvolver uma percepção enviesada de sua própria mortalidade, e frequentemente se tornam morosos após observarem o envelhecimento e morte de geração após geração de companheiros. Estes elfos são chamados de Abandonados. Se quiser um personagem que seja mágico, místico e misterioso, você deve jogar com um elfo.
Embora geralmente sejam mais altos que humanos, elfos possuem uma graça frágil, acentuada por traços alongados e orelhas pontudas. Seus olhos são largos e amendoados, com pupilas grandes de cores vibrantes que ocupam toda a área visível de seu olho. Estas pupilas os conferem uma aparência alienígena e uma visão bastante aguçada mesmo em ambientes de pouca luz. Elfos gradualmente se adaptam ao ambiente e a seus companheiros, e frequentemente
assumem características físicas que reflitam seus arredores. Um elfo que viveu séculos em florestas primitivas, por exemplo, pode exibir cabelos verdejantes e dedos rugosos enquanto um que tenha vivido em um deserto pode ter pele e pupilas douradas. A moda élfica, como os próprios elfos, tende a refletir seus arredores. Elfos vivendo em florestas e outros locais ermos vestem roupas que combinam com o terreno e a flora de seus lares, enquanto
aqueles que vivem em cidades tendem a vestir a última moda.
Elfos alcançam a maturidade física em torno dos 20 anos de idade, embora não sejam considerados completamente maduros emocionalmente por outros elfos até completarem seu primeiro século de vida. Nesse ponto o elfo já terá vivenciado mais experiências, exercido algumas ocupações e vivido mais do que uma geração inteira dos povos de vida curta. Tipicamente, um elfo pode viver cerca de 600 anos.
A cultura élfica é absorta, rica e está em declínio. Sua sociedade atingiu o ápice milênios atrás, muito antes de abandonarem este mundo para escapar de uma grande calamidade. Eles retornaram, mas a reconstrução não é tarefa fácil. Sua paciência e curiosidade intelectual inata faz dos elfos excelentes sábios, filósofos e magos, e suas sociedades
são baseadas em seu inerente senso de admiração e vasto conhecimento. A arquitetura élfica exibe uma profunda apreciação da beleza, e as cidades élficas são maravilhosas obras de arte.
Elfos possuem ideais profundamente arraigados de individualidade, permitindo que cada um deles explore várias ocupações antes de se dedicar à atividade, carreira ou paixão de sua preferência. Elfos nutrem um ressentimento notório contra seus rivais – algo que eles chamam de ilduliel. Às vezes, com o tempo, estas relações antagônicas acabam resultando em amizades.
Elfos são frequentemente emotivos e caprichosos, embora mantenham altos ideais em seus corações. Por isso, muitos são caóticos e bons. Eles preferem divindades que também apreciem a arte e o misticismo. Desna e Shelyn são suas divindades favoritas — a primeira por seu senso de admiração e a última por sua apreciação das artes. Calístria é a mais notória das divindades élficas, já que representa muitos dos ideais tipicamente élficos levados ao extremo.
Cada elfo mantém seu nome pessoal em segredo, conhecido apenas entre sua família. Eles se apresentam para outras pessoas usando um apelido, que podem mudar por causa de eventos da sua vida ou mesmo por simples capricho. Um único elfo pode ser conhecido por vários nomes, criados em diferentes épocas ou regiões. Nomes élficos são compostos de várias sílabas e são feitos para fluírem liricamente — pelo menos na língua élfica. É tão comum que terminem em “-el” ou “-ara” que outras culturas às vezes evitam nomes com essas terminações, para não soarem “élfico demais”.
Exemplos de Nomes: Aerel, Amrunelara, Caladrel, Dardlara, Faunra, Heldalel, Jathal, Lanliss, Oparal, Seldlon, Soumral, Talathel, Tessara, Variel, Yalandlara, Zordlon
Elfos vivem vidas longas e adaptam-se ao ambiente que habitarem por um longo tempo. No 1º nível, escolha uma das heranças élficas abaixo.
Você habita nas profundezas do norte congelado e adquiriu uma resiliência incrível contra ambientes frios, adquirindo resistência a frio igual à metade de seu nível (mínimo 1). Você trata efeitos ambientais de frio como se fossem um passo menos extremo (frio incrível se torna extremo, frio extremo se torna severo e assim por diante).
Você nasceu ou passou muitos anos em túneis subterrâneos ou cavernas onde a luz é escassa. Você adquire visão no escuro.
Você é adaptado à vida nas florestas ou nas selvas e sabe escalar árvores e usar a folhagem em seu favor. Quando Escalar árvores, vinhas e outras folhagens, você se move à metade de sua Velocidade em um sucesso e à sua Velocidade total em um sucesso crítico (e se move à sua Velocidade total em um sucesso se possuir Escalada Rápida). Isto não o afeta se você estiver usando uma Velocidade de escalada. Você sempre pode usar a ação Obter Cobertura enquanto estiver em terreno de floresta, mesmo que não esteja próximo a um obstáculo que ofereceria cobertura.
Sua audição é extremamente aguçada, capaz de detectar até mesmo os sussurros mais baixos. Enquanto puder ouvir normalmente, você pode usar a ação Buscar para sentir criaturas indetectadas em um cone de 18 metros em vez deem um cone de 9 metros padrão. Você também recebe +2 de bônus de circunstância quando usa a ação Buscar para localizar criaturas indetectadas que possa ouvir a até 9 metros com uma ação Buscar.
Você possui uma habilidade inata para detectar e compreender fenômenos mágicos. Você pode conjurar o truque mágico detectar magia como uma magia arcana inata à vontade. Um truque mágico é elevado para um nível de magia igual à metade de seu nível arredondado para cima. Adicionalmente, você recebe +1 de bônus de circunstância para Identificar Magia e Decifrar Escrita de natureza mágica. Estas ações de perícia geralmente usam as perícias Arcanismo, Natureza, Ocultismo ou Religião.
Você recebe um talento de ancestralidade no 1º nível, e um talento de ancestralidade adicional a cada 4 níveis subsequentes (no 5º, 9º, 13º e 17º níveis). Como um elfo, você pode selecionar dentre os talentos de ancestralidade a seguir.
Testemunhar o envelhecimento e morte de seus amigos encheu você de uma pesada apatia que o protege contra emoções nocivas. Você recebe +1 de bônus de circunstância em jogadas de salvamento contra efeitos de emoção. Quando rolar um sucesso em uma jogada de salvamento contra um efeito de emoção, trate o resultado como um sucesso crítico.
Seus músculos de caminhada são bastante trabalhados. Sua Velocidade aumenta em 1,5 metros.
Você prefere arcos e outras armas elegantes. Você é treinado com arcos curtos, arcos curtos compostos, arcos longos, arcos longos compostos, espadas longas e rapieiras. Você também obtém acesso a todas as armas élficas incomuns.
Para determinar sua proficiência, armas élficas marciais são consideradas armas simples, enquanto armas élficas avançadas são consideradas armas marciais.
Pré-requisitos pelo menos 100 anos de idade
Você acumulou uma ampla gama de conhecimento empírico ao longo dos anos. Durante suas preparações diárias, você pode refletir sobre suas experiências de vida para ganhar a graduação de proficiência treinado em uma perícia à sua escolha. Esta proficiência dura até você realizar suas preparações novamente. Como esta proficiência é temporária,
você não pode usá-la como pré-requisito para um incremento de perícia ou alguma opção de personagem permanente (como um talento, por exemplo).
Seu misticismo élfico se manifesta como uma magia arcana simples, mesmo que você não seja formalmente treinado em magia. Escolha um truque mágico da lista de magias arcanas (página 307). Você pode conjurar este truque mágico como uma magia arcana inata à vontade. Um truque mágico é elevado para um nível de magia igual à metade de seu nível arredondado para cima.
Você estudou as artes élficas tradicionais, aprendendo sobre magia arcana e o mundo ao seu redor. Você recebe a graduação de proficiência treinado em Arcanismo e Natureza. Se algum benefício fosse torná-lo automaticamente treinado em uma dessas perícias (por sua biografia ou classe, por exemplo), em vez disso você se torna treinado em uma outra perícia à sua escolha. Você também se torna treinado em Saber Élfico.
Seu controle místico e meditações permitem que você resista a influências externas sobre sua consciência. Sempre que for afetado por um efeito mental que dura pelo menos 2 rodadas, você pode reduzir a duração em 1 rodada. Você ainda precisa dormir naturalmente, mas trata suas jogadas de salvamento contra efeitos que lhe fariam cair em sono como um grau de sucesso melhor. Isto protege somente contra efeitos de sono, não contra outras formas de inconsciência.
Pré-requisitos Familiaridade com Armas Élficas
Você é sintonizado às armas de seus ancestrais élficos e é particularmente mortal em seu uso. Sempre que atingir um acerto crítico usando uma arma élfica (ou uma das armas listadas em Familiaridade com Armas Élficas), você aplica o efeito de especialização de crítico da arma
Como resultado de sua longevidade, você tem um ritmo de trabalho compassado adequado à sua grande meticulosidade. Você pode voluntariamente gastar o dobro do tempo normal em um teste de Percepção ou perícia para obter +2 de bônus de circunstância nesse teste.
Você também não trata um 1 natural como um resultado pior que o usual nestes testes; você obtém uma falha crítica apenas se seu resultado for 10 pontos menor que a CD. Por exemplo, você receberia estes benefícios se gastasse 2 ações para Buscar, o que normalmente usa 1 ação. Você pode obter estes benefícios durante uma exploração ao gastar o dobro de tempo do que o normal para explorar, ou em recesso ao gastar o dobro do tempo para realizar alguma tarefa.
O MJ pode determinar que uma situação não concede esse benefício se a demora for diretamente contraproducente para seu sucesso, como em uma negociação tensa com uma criatura impaciente.
Pré-requisitos Longevidade Ancestral
Você continuou a refinar o conhecimento e perícias adquiridas durante sua longa vida. Quando escolher uma perícia para se tornar treinado com Longevidade Ancestral, você também pode escolher uma perícia na qual já é treinado e se tornar especialista nela. Esse benefício dura pelo mesmo tempo de sua Longevidade Ancestral.
Quando os efeitos de Longevidade Ancestral e Longevidade de Especialista terminarem, você pode retreinar um de seus incrementos de perícia. O incremento de perícia recebido por este retreino deve torná-lo treinado na perícia escolhida com Longevidade Ancestral ou especialista na perícia escolhida com Longevidade de Especialista.
Você se move em uma dança graciosa, e mesmo seus passos suaves são mais largos. Você pode Dar um Passo de 1,5 metros duas vezes gastando uma única ação.
Pré-requisitos Familiaridade com Armas Élficas
Sua afinidade élfica se combina com seu treinamento duradouro, resultando em uma grande habilidade com armas élficas. Sempre que receber uma característica de classe que concede proficiência de especialista ou maior em determinadas armas, você também recebe essa proficiência com arcos curtos, arcos curtos compostos, arcos longos, arcos longos compostos, espadas longas, rapieiras e com todas as armas élficas nas quais for treinado.
Pré-requisitos Longevidade de Especialista
Frequência uma vez por dia
Você aperfeiçoou sua habilidade de manter todas as perícias aprendidas durante sua longa vida, tornando-se treinado em praticamente todas perícias. Ao usar esse talento, você reflete sobre suas experiências de vida, alterando as perícias selecionadas com Longevidade Ancestral e Longevidade de Especialista.
Muitos elfos se aventuram para encontrar beleza e descobrir coisas novas. Biografias típicas para um elfo incluem batedor, caçador, emissário, estudioso e nobre. Elfos frequentemente se tornam ladinos ou patrulheiros, aproveitando sua grande destreza, ou então alquimistas ou magos, explorando sua curiosidade intelectual.
A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…
Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Primeiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…
This website uses cookies.