Para ver o capítulo anterior, clique aqui.
Três mil anos da IV Era de Crivon e mais 336 anos do Calendário dos Reinos Livres se passaram desde o último embate contra Força das Trevas e seus aliados. Durante este momento de paz o mundo prosperou, e com o passar do tempo o Obscuro foi esquecido pelos povos de Toran, o que levou ao enfraquecimento de seu poder. Todo seu rancor e malignidade ficaram retidos no artefato que o aprisionava.
No interior de uma das cavernas mais longínquas e perigosas de Toran, o Labirinto de Tarzemal, ele aguardou, ansiando por sua libertação. Contudo, alguém estava predestinado a encontrar o Obscuro.
Despontava entre as mesas das tavenas o nome do aventureiro, Lassic Cetro Rubi, um dos príncipes do pequeno Reino de Parolith na Mothávia. Como filho do meio do Rei Larthan Cetro Rubi, foi posto de lado devida a preferência que o rei tinha por seu filho mais velho Lashiert e sua filha caçula Lana. Sentindo-se sem espaço na pequena Corte dos Cetro Rubi, e entediado com a vida palaciana, Lassic saiu para viver as aventuras que tanto leu nos manuscritos e livros que tocava.
Conhecido por ser um valente aventureiro e um brilhante espadachim mágico, em sua época, teve como maior destaque a responsabilidade por ter liderado o grupo que matou o dragão verde HidFeld, que com suas crias, habitava a grande Floresta Motha e espalhou terror entre as comunidades que habitavam suas cercanias.
Lassic também era conhecido por ser um indivíduo, ganancioso e extremamente vaidoso. Era dito que não resistia a duelos e desafios as suas capacidades. Os mais próximos, diziam que ele não era afeito a heroísmos, no entanto, devido ao seu ímpeto por buscar desafios sempre maiores – as vezes demonstrando características suicidas, acabava enfrentando grupos ou indivíduos que traziam problemas as comunidades, fato que o levava a ser enaltecido como herói.
Sua fama entre os reinos se espalhou, assim como sua riqueza cresceu – principalmente após derrotarem Hidfeld e ficarem com seu grande tesouro.
Aumentando sua influência entre as comunidades da Mothávia, Lassic e seu grupo eram convidados para resolverem problemas e dirimir conflitos. Para isso ele cobrava quantias ou favores.
Com o tempo, alguns membros de seu antigo grupo passaram a discordar de seus atos e acordos, gerando muitos conflitos. Apesar de lhe serem úteis, seus antigos companheiros estavam constituindo uma contínua barreira para os interesses de Lassic.
Em suas andanças por Toran, Lassic tomou conhecimento sobre os rumores que tratavam de um perigoso labirinto e seus grandiosos tesouros e artefatos mantidos em seu interior.
O arcano empreendeu uma pesquisa e descobriu que os rumores apontavam para um direcionamento correto em relação aos tesouros que estavam no que eles descobriu como sendo o Labirinto de Tarzemal. Ele acabou desvendando, em meio as parábolas e metáforas, o paradeiro aproximado do local – outrora secreto, e o grande perigo que estava sendo mantido ali e viu uma oportunidade para um ato de traição que o deixaria ainda mais rico. Mas antes, ele precisaria de um poderoso item, que o protegeria contra o principal perigo daquele labirinto.
Após retornar de uma perigosa missão e ocultando boa parte da verdade que pesquisou, conseguiu persuadir os membros de seu grupo, com a promessa de uma ultima jornada que os deixariam ricos por gerações.
Com seu grupo, venceu todos os desafios da masmorra. Ao final, encontrou o Baú dos Infortúnios e inadvertidamente o abriu, apesar dos avisos e da reprovação de alguns de seus colegas.
Diante de todos, o Obscuro surgiu e travou peleja contra o grupo – que havia acabado de destruir o último guardião da câmara principal. No confronto, o grupo sofreu grandes baixas, dendo que recuar as pressas para não serem completamente destruídos. Embora solicitassem a Lassic que os teleportassem dali, o arcano os informou que não tinha como fazê-lo por conta das restrições magicas impostas por Tarzemal – o que era uma conveniente mentira, uma vez que ele planejou se livrar de seu grupo.
Em sua tentativa de evadirem do labirinto, foram reiteradas vezes alcançados pela entidade, que a cada confronto assassinava outro membro do grupo. Um a um, os aventureiros foram mortos, até sobrarem Lassic e Anleide, a ladina. Anleide era astuta e percebeu que por algum motivo a criatura não afetava Lassic como afetou seus outros aliados, mas já era tarde, pois foi no momento em que estavam próximos da saída daquele lugar, que o próprio arcano a atingiu de morte, a deixando para trás, para ser morta por Força das Trevas.
Agora, cara a cara com a entidade, se confrontaram, mas o Obscuro – que ainda estava enfraquecido tanto pelo seu recém retorno, como pelo confronto contra o grupo de Lassic, e não foi capaz de vencer a grande força de vontade e tenacidade do arcano, que estava protegido pelo Elmo de Lacunian – o que impediu que fosse vítima dos ataques mentais e psíquicos do monstro.
Mesmo assim Lassic percebeu que diante dele estava uma criatura com características divinas e perigosas, mas que ainda estava fraca e percebeu uma rara oportunidade de alcançar um poder maior, então aprisionou a entidade em seu Cetro Rubi e passou a dialogar com ela, em busca de seu conhecimento ancestral.
Obscuro cedeu a vontade de Lassic, pois pela primeira vez em muitos milênios, ele não teve a capacidade de vencer um hospedeiro e por reconhecer que não conseguiria dobrar o arcano pela força, mas tentaria influenciá-lo através de sua astúcia.
Para ver a continuação, clique aqui.
Adaptação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet
A Forja da Fúria - Episódio 9 - Segundo Ato - Kaarghaz e seu Bando…
Os Monstros - Episódio 13 - Urso Demônio (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…
Rosewood - Episódio 13 - Segundo Ato - Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)…
Os Monstros - Episódio 12 - Madame Sam (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 1 - Terceiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 9 - Primeiro Ato - Montando Guarda (D&D 5ª…
This website uses cookies.
View Comments
A partir desta lenda é que surgiram os Cavaleiros da Luz Celestial, com personagens jogadores a mais de 20 anos atrás... Mas essa outra estória colocarei em partes no futuro, para conhecimento de todos! Saudades...
Massa. sempre bom saber as entrelinhas, Então Lassic tb socunbiu a sede de poder, como Lareth Athellas, mas isso partiu dele mesmo?
Sim Aharon. Lassic era uma espécie de anti-herói, pois tudo o que ele mais almejou foi o poder para subjugar e ser adorado...