Fogo em Hommlet – Parte I

Avalie o conteúdo!
Fogo em Hommlet

Uma pequena fagulha de chamas em um celeiro, e logo chamas irromperam pelas casas próximas, suas coberturas feitas de palha, serviram como incentivador ao fogo destruidor. Gritos espaçados deram espaço para uma cacofonia desesperada quando o lamento veio não apenas pelas chamas que lambiam casas, mas o sangue que começou a escorrer pelos córregos da pequena cidade. Bugbears e homens encapuzados em mantos marrons e punhais envenenados de terror.

Esse é o cenário de caos que se instalou nas primeiras horas da noite em Hommlet.

Desesperada Sandy e Nybas Tyrangur, mal tiveram tempo de junto com a milícia de Hommlet deter o incêndio que ameaça se espalhar por toda cidade, logo começaram a ver pessoas desesperadas correndo com manchas de sangue em suas vestes, e perceberam que não apenas o fogo estava destruindo naquele momento, algo mais perverso estava acontecendo. Sobre as ordens de Nybas um experimentado cavaleiro de Furyondy, Sandy e Elmo foram enviados para a Fortaleza da cidade para alertar Burn e Rufus, senhores da cidade e mais que isso, heróis que poderiam fazer a diferença no caos que se seguia, enquanto isso o General de armas de Chendl, junto com a milícia deteria as forças que assassinava nas sombras dezenas de vidas em prol de um proposito sinistro.

O caminho de Sandy e Elmo, será perigoso e com obstáculos que ameaçarão a integridade de suas próprias vidas. Mas eles terão uma ajuda inusitada…

Sobre extrema situação tensão e cercados por cerca de 14 bugbears, Nybas resiste praticamente sozinho, dos 20 milítias que estavam consigo, metade fora ordenada busca e reunir sobreviventes na capela de St.Cuthbert, que estava sendo guardada por uma estranha entidade cujo lado nesta guerra civil eles duvidavam, mas não questionavam, um urso feito completamente de carne apodrecida e ossos.

Nybas e 4 soldados restantes, dos 10 que ficaram ao lado do general, estavam agora cercados, enfrentavam uma ameaça liderada por Xorntrius, um bugbears usuário de uma espada de duas lâminas.

E como uma benção para o combate que teimava que terminar com apenas uma resistência – o próprio Nybas, surge no meio da rua um grupo de heróis bravos e reluzentes em sua aurora:

Pyrus, Arzyel, Questin e Gatts, estes que farão a diferença no fiel desta balança.

A aventura: Fogo em Hommlet possui uma trama principal e outras 4 missões paralelas que representarão o êxito dos heróis nesta aventura repleta de desafios.

Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

View Comments

  • Show! "Vamos mostrar aos covardes que onde houver a sombra do desespero e do medo também poderá haver a luz da esperança e da bravura!" Palavras da paladina Sandy Benelovoice - A Titã de Heironeus.

  • Mas que preludio hem!, instigado para a próxima sessão, veremos o destino dos bravos heróis se delineando, é mt bom passar por essa gama de desafios que prometem. Ansioso para viver em jogo.

Recent Posts

A Forja da Fúria – Episódio 12 – Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…

2 dias ago

Os Monstros – Episódio 17 – Primeiro Ato – O Monstro (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

6 dias ago

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 5 – Episódio 3 – Segundo Ato – Brejo Ventura (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 11 – Segundo Ato – A Galeria Subterrânea (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 11 – Primeiro Ato – O Tesouro dos Trogloditas (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…

4 semanas ago

This website uses cookies.