Para ambientalização das aventuras do Grupo do Falcão.
Região de atuação: Brigstone (Reino de Almekia – Condado de Falcon; Baronato de Caerleon e Ducado de Ophir)
Quartel General: Mansão dos Porus no Condado de Falcon – Reino de Almekia
Ano de fundação: 2.325 cahun*
Fundador: Adalberto Porus.
Líder atual: Alberto Porus.
Símbolo: uma moeda de cobre.
Quantidade de membros: 120
Raças que a compõe: humanos e anões
Fundado a 35 anos atrás por Adalberto Porus, ex-soldado de Falcon, que viu na segurança privada uma chance de subir de vida. Começou a recrutar amigos para comporem, em seus momentos de folga, a segurança privada de alguns estabelecimentos, recebendo pagamentos em moedas de cobre, como era usual naquela época, também devido ao curto tempo que tinham para esse tipo de atividade. Devido a isso essa companhia acabou se popularizando como Guarda de Cobre.
Descobertos pelos seus superiores, acabaram demitidos pelo que foi considerado um ilícito. Uma vez sem elos com a guarda oficial de Falcon, iniciaram o negócio de escolta de caravanas, adquirindo influência entre a burguesia local. Lentamente Adalberto, destacando-se entre seus amigos, acabou assumindo a liderança do negócio, realizando as transações e negócios, dada sua grande capacidade diplomática, acabou tornando-se consultor de segurança para alguns burgueses, chegando a ter 60 guardas a disposição.
Teve 5 filhos, dos quais destacou-se Alberto, filho do meio, um guerreiro que após deixar a vida de soldado de Falcon, iniciou um negócio voltado para aventuras, como caçador de tesouros. Com a morte do pai, durante a Guerra do Fogo e do Mar, Alberto Porus assumiu os negócios da família, tornando-se o chefe de sua família no lugar de seu irmão primogênito.
Após ter assumido os negócios, demonstrou ter influência tornando-se conselheiro do Condado de Falcon. Após esse fato, conseguiu implementar seus negócios, tendo guardas cuidando inclusive da proteção de pequenos nobres. Com pagamentos em moedas de valores mais elevados, mas devida a tradição, continua a receber em moedas de cobre (falcões), a gosto do cliente.
Dizem que o ex-aventureiro financia expedições de jovens aventureiros em troca de um percentual dos tesouros encontrados. No entanto isso é só um rumor.
*Cahun – Calendário dos Humanos
Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet
A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…
Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Primeiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…
This website uses cookies.
View Comments
Bacana! Algumas dúvidas, percebi que Falcon possui uma cunhagem específica, como é então tratada as moedas de platina, existe electro?
A guarda armada para serviços, não diz quantos membros contem. Os guardas de cobre atuam apenas em Falcon, ou chegam a Ophir, Caerleon e reinos vizinhos.
Ela possui alguma restrição quanto as raças que integra?
Vamos as respostas:
1 - A cunhagem do antigo Reino de Falcon era própria, mas com a Guerra do Fogo e do Mar e formação do Reino de Almekia, essa cunhagem passou a ser feita pelo novo reino. Para saber mais sobre as antigas moedas e as novas, basta dar uma olhada no tópico "moedas" em Condado de Falcon, link: https://www.orbedosdragoes.com/2014/09/reinos-de-toran-o-condado-de-falcon.html
2 - Bem observado, como pode existir o interesse em saber quantos membros existem, irei acrescentar a informação;
3 - A Guarda de Cobre atua em toda Almekia, mas não vai além, também deve-se acrescentar que sua base fica em Falcon, o que torna interessante informar também (ideia derivada que surgiu de sua pergunta - valeu! risos). Acredito que tenha colocado isso no topo do artigo em "Região de atuação". Mas irei dar um destaque a informação, pode ser que não tenha ficado muito visivel;
4 - Essa foi excelente! Não tinha pensado em postar isso a priore, mas com esse seu comentário irei acrescentar que apenas humanos e anões integram efetivamente a guilda como guardas. Entretanto existe a possibilidade de outras raças, pois isso não é um caráter impeditivo, apenas uma informação de quem faz parte da guilda.
Acho que com perguntas e críticas no nível da sua, podemos fazer uma estória melhor e um jogo com mais consistência. Valeu Brunão! Qualquer dúvida é só falar! Abraço.
;)