Voto de Jamais Utilizar Armas de Determinado Tipo (Variável):
Fonte de Inspiração: AD&D 2.0 – Livro do Jogador, fls. 48
O personagem jurou jamais utilizar determinados tipos de arma.
Custo: -5 Pontos se a proibição abranger armas cortantes ou perfurantes ou contundentes; -10 Pontos se a proibição abranger dois dos tipos de arma anteriormente mencionados; -15 Pontos se o personagem somente puder usar armas e ataques naturais.
É possível, ainda, utilizar os custos supracitados para estimar o valor de um Voto de manejar apenas um rol específico de armas. Por exemplo, se o personagem jurou usar somente espadas como arma, estaríamos diante de um Voto de -5 Pontos. Contudo, se ele estiver autorizado a utilizar apenas Espadas de Lâmina Larga, esse voto custaria -10 Pontos.
Se uma arma puder causar dano de mais de uma maneira (dano cortante e perfurante, por exemplo), o personagem ainda estará apto a manejá-la sem violar seu juramento, desde que se restrinja ao tipo de ataque que lhe é permitido realizar.
Por fim, reduza em um ponto o custo da desvantagem para cada arma específica abrangida por uma proibição de natureza genérica que o personagem possa utilizar. Por exemplo, se um clérigo jurou jamais brandir armas cortantes ou perfurantes exceto a Espada de Lâmina Larga, esse Voto valeria -9 Pontos.
A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…
Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Primeiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…
This website uses cookies.