GURPS

GURPS – Magia – Aparição

Avalie o conteúdo!

Aparição* (Encantamento – Instrumento Arcano)

Um anel ou amuleto encantado com essa mágica é capaz de transformar o usuário em um poderoso tipo de morto-vivo conhecido como Aparição. Ele adquire todas as características físicas e sobrenaturais descritas no modelo racial Aparição, mas preserva sua personalidade, conhecimentos, IQ, perícias, magias e vantagens e desvantagens mentais (inclusive Aptidão Mágica).

Para ser transformado em uma Aparição, primeiro o usuário deve colocar/vestir o anel ou amuleto. Nesse momento, o item tentará transformá-lo em um morto-vivo. Contudo, ele tem direito de realizar um teste de HT para resistir aos efeitos da magia. Se fracassar (ou escolher não resistir), morrerá, mas retornará à vida 24 horas depois como uma Aparição.

Note que:

a) O item encantado tentará transformar o usuário em uma Aparição todas as vezes que for colocado/vestido.

b) A Aparição adquire a desvantagem Dependência em relação ao anel ou amuleto. Tratando-se de um item raro que precisa estar em sua posse o tempo inteiro, essa modalidade de Dependência vale -150 Pontos de Personagem.

c) A Aparição pode retirar o anel ou amuleto quando desejar. Todavia, se o item for removido ou destruído, ela definhará e morrerá em instantes. Apenas a magia Remover Encantamento é capaz de reverter a transformação do usuário em uma Aparição sem prejudicá-lo.

d) Cada item somente é capaz de criar e manter uma Aparição por vez. Até que a Aparição atual seja destruída, ele não transformará outro usuário em morto-vivo.

e) Pelo dobro do custo normal, o item encantado criará uma Aparição que é leal ao operador. Ela adquirirá a desvantagem Reprogramável além da desvantagem Dependência e não será capaz de remover o anel ou amuleto voluntariamente.

f) Pela metade do custo normal, o item encantado criará uma Aparição que se dedicará a proteger uma tumba ou outra estrutura semelhante por toda a eternidade. Ela adquirirá a desvantagem Compulsão além da desvantagem Dependência. Essa Compulsão vale -15 Pontos de Personagem e consiste em permanecer na tumba e protegê-la, além de matar quem a sequestrou e retornar para o local que se encontra sob sua proteção imediatamente se for sequestrada ou forçada a deixá-lo, pouco importando o motivo.

g) A magia Aparição não afeta mortos-vivos.

Aparição também pertence à Escola de Magia Necromancia.

Custo: 500.

Pré-requisitos: AM 3+, IQ 13+, Encantar, Aprisionar a Alma e Interromper Envelhecimento.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 14 – Segundo Ato – Fara Snow (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 14 - Segundo Ato - Fara Snow (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

2 dias ago

A Forja da Fúria – Episódio 10 – Primeiro Ato – A Lâmina Anã (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 10 - Primeiro Ato - A Lâmina Anã (D&D…

5 dias ago

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 5 – Episódio 2 – Primeiro Ato – O Armazém (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 2 - Primeiro Ato -…

7 dias ago

Os Monstros – Episódio 14 – Primeiro Ato – A Baronesa (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 14 - Primeiro Ato - A Baronesa (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

1 semana ago

Os Monstros – Episódio 13 – Urso Demônio (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 13 - Urso Demônio (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

2 semanas ago

This website uses cookies.