GURPS

GURPS – Magia – Arma Dançante

Avalie o conteúdo!

Arma Dançante (Encantamento – Arma)

Esta mágica faz com que uma arma de ataque corpo a corpo lute de forma autônoma, como se estivesse sendo empunhada por um guerreiro invisível. O item possui a perícia apropriada com NH 15, Velocidade Básica 5 e ST igual ao Poder do encantamento (para fins de calcular o dano causado pelos seus ataques). Ela obedecerá aos comandos verbais ou mentais do usuário e utilizará estratégicas inteligentes ao atacar.

Note que:

a) A arma continuará a atacar o inimigo mais próximo mesmo se o usuário ficar inconsciente.

b) Se o usuário morrer, a arma cairá no chão.

c) A arma pode ser atacada com os seguintes redutores: -4 para armas de haste, -5 para uma espada ou machado e -6 para uma adaga. Também é possível capturá-la utilizando-se uma rede ou sacola (teste usual para acertar).

d) Se a arma obtiver uma Falha Crítica ou for atingida por um Sucesso Total, ficará atordoada e fora de combate.

e) Se a arma se quebrar, perderá seus poderes mágicos.

f) É possível ordenar que a arma ataque qualquer um que se aproxime a uma certa distância.

g) Usando a magia Conexão, o usuário pode programar a arma para se “ativar” apenas se determinado evento ocorrer. Uma vez “ativada”, ela atacará qualquer criatura que estiver ao seu alcance, as mais próximas primeiro, depois as mais distantes, a não ser que o usuário lhe ordene o contrário ou a magia Conexão contenha outras instruções a serem obedecidas.

h) Uma Arma Dançante não pode ser “tomada” de seu usuário original enquanto estiver animada. Portanto, o simples fato dela ser agarrada ou segurada durante o combate não fará com que mude de “mestre”.

Custo: 1.000 para cada meio quilo de peso da arma (mínimo de meio quilo). Pelo dobro do custo ela terá Velocidade Básica 6 ou NH 18 na perícia apropriada. Pelo quádruplo do custo, terá Velocidade Básica 6 e NH 18 na perícia apropriada.

Pré-requisitos: Encantar e Golem de Ar.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 13 – Urso Demônio (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 13 - Urso Demônio (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

4 dias ago

Rosewood – Episódio 13 – Segundo Ato – Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 13 - Segundo Ato - Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)…

6 dias ago

Os Monstros – Episódio 12 – Madame Sam (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 12 - Madame Sam (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 9 – Primeiro Ato – Montando Guarda (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 9 - Primeiro Ato - Montando Guarda (D&D 5ª…

2 semanas ago

This website uses cookies.