GURPS

GURPS – Magia – Carapaça Ilusória

Avalie o conteúdo!

Carapaça Ilusória (Comum)

Esta mágica altera a textura, a aparência e os sons produzidos pelo objeto alvo, fazendo-o se parecer com outro ou com alguma criatura. Contudo, ele precisa possuir tamanho e formato proporcionais aos da ilusão criada pelo operador.

A Carapaça Ilusória pode ser desacreditada conforme descrito na magia Ilusão Simples, mas permanecerá estável após ser conjurada e somente se moverá se o próprio objeto for movido. Não é necessário se concentrar para mantê-la, mas ela ainda é considerada uma magia ativa para fins de cálculo dos redutores aplicáveis às operações mágicas subsequentes.

Por fim, vale lembrar que o dano causado pelo objeto não se modifica em razão da ilusão conjurada sobre ele, ou seja, uma pedaço de madeira não cortará a carne do inimigo como a lâmina de uma espada ainda que se pareça com uma.

Duração: 1 minuto.

Custo: 1 para objetos pequenos e portáteis (uma adaga, por exemplo). 2 para objetos maiores. Metade para manter.

Pré-requisito: Ilusão Simples.

Objeto e Custo em energia para criar: Por 200 vezes o custo normal de conjuração da mágica a Carapaça Ilusória pode ser anexada de forma permanente ao objeto. Não será mais possível desacreditá-la.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 3 – Segundo Ato – O Contato (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Segundo Ato - O Contato (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

5 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

6 dias ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

1 semana ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

1 semana ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

1 semana ago

This website uses cookies.