Chuva de Ácido (Área)
Esta mágica provoca a precipitação de uma chuva de ácido que causa 1d-1 pontos de dano por Corrosão a cada segundo em todas as criaturas que estiverem dentro da área de efeito. O dano é infligido no turno do alvo e será dividido por dois (arredondado para baixo) se ele conseguir sair dela antes de um segundo inteiro ter se passado.
Armaduras protegem da maneira usual. Um escudo que possua Bônus de Defesa[1] igual ou superior a 2 pode ser posicionado sobre a cabeça para bloquear o ácido. Isso requer uma manobra Preparar e o uso das duas mãos. Não há necessidade de testar a Defesa Ativa Bloqueio uma vez que o escudo seja erguido. Ele automaticamente impedirá que a chuva atinja a criatura, porém sofrerá o dano causado pela magia e deixará de oferecer proteção contra ataques que não venham de cima. Construções, prédios e objetos resistem aos efeitos do ácido por RD x 3 segundos. Depois disso passam a perder um Ponto de Vida a cada dez segundos.
Somente é possível conjurar Chuva de Ácido em espaços abertos.
Duração: 1 minuto.
Custo Básico: 3. O mesmo para manter.
Pré-requisitos: AM 2+, Criar Água e Criar Terra.
Objeto: Cajado. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 1.200.
[1] Defesa Passiva na 3ª Edição do GURPS.
A Forja da Fúria - Episódio 9 - Segundo Ato - Kaarghaz e seu Bando…
Os Monstros - Episódio 13 - Urso Demônio (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…
Rosewood - Episódio 13 - Segundo Ato - Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)…
Os Monstros - Episódio 12 - Madame Sam (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 1 - Terceiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 9 - Primeiro Ato - Montando Guarda (D&D 5ª…
This website uses cookies.