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GURPS – Magia – Círculo de Teletransporte

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Círculo de Teletransporte* (Área – Resistível por Vontade+1)

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 215

Esta mágica funciona como a magia Teleporte, exceto pelo fato de que ela transporta todas as criatura que ingressarem na área de efeito para o destino escolhido pelo operador (que não poderá ser alterado posteriormente). O equipamento delas e eventuais objetos que se encontrem no local também serão transportados, desde que não pesem mais do que 100 kg.

O custo de Círculo de Teletransporte e o redutor aplicável ao NH do operador são os descritos na tabela abaixo:

Distância

Custo Básico

Redutor no NH

Até 10 metros

10

 0

11-20 metros

15

-1

20-100 metros

20

-3

101-500 metros

25

-3

501 metros – 2.9 km

30

-4

3-15.9 km

35

-5

16-159 km

40

-6

160-1.590 km

45

-7

Cada x 10  subsequente

+5

-1

Além disso, é necessário cobrir a área de efeito com um pó de âmbar especial ($ 100.000) que desaparece após a conjuração da mágica terminar.

Não é possível teleportar apenas parte dos seres ou itens afetados nem transportá-los para dentro de um objeto sólido.

Por fim, cabe ressaltar que:

a) O Círculo de Teletransporte deve ser criado em uma superfície horizontal e é quase impossível de notar (redutor de -9 no teste de Visão), razão pela qual demarcá-lo de algum modo evitará acionamentos acidentais.

b) As criaturas e objetos teleportados se submetem à quaisquer efeitos adversos decorrentes de eventual fracasso na conjuração da magia. Para tornar as coisas mais interessantes o Mestre pode realizar o teste em segredo e repassar ao operador apenas informações vagas acerca do seu grau de sucesso, em especial se ele obtiver uma Falha Crítica…

Círculo de Teletransporte também pertence à Escola de Magia Acesso.

Duração: 10 minutos.

Custo Básico: Consulte a descrição acima. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 10 minutos.

Pré-requisitos: AM 5+ e Teleportar os Outros.

Objeto e Custo em energia para criar: É possível criar um Círculo de Teletransporte permanente por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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Sandro Moraes

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