GURPS

GURPS – Magia – Congelar

Avalie o conteúdo!

Congelar (Comum)

Esta mágica transforma água em gelo sólido. Ele manterá a forma do recipiente em que estiver contido. Se Congelar for conjurada sobre uma grande massa de água livre (um lago ou riacho, por exemplo), o volume afetado se transformará em uma esfera ou cubo de gelo, conforme a vontade do operador.

Duração: Até o gelo derreter naturalmente.

Custo: 2 para um objeto do tamanho de um punho, 4 para um objeto de até 30 centímetros cúbicos de tamanho, 6 para um objeto de até um metro cúbico e mais 3 para cada metro cúbico de tamanho adicional. O mesmo para manter (a cada 10 minutos) se a temperatura ambiente estiver acima do ponto de congelamento da água.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisito: Moldar Água.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. É necessário incorporar uma gema azul ($ 100) ao item.

Custo em energia para criar: 200.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

A Forja da Fúria – Episódio 14 – Primeiro Ato – A Porta de Ferro (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 14 - Primeiro Ato - A Porta de Ferro…

2 dias ago

Os Monstros – Episódio 18 – Segundo Ato – O Bunker (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 18 - Segundo Ato - O Bunker (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

7 dias ago

A Forja da Fúria – Episódio 13 – Segundo Ato – Combate contra os Gricks (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 13 - Segundo Ato - Combate contra os Gricks…

1 semana ago

Os Monstros – Episódio 18 – Primeiro Ato – A Fazenda (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 18 - Primeiro Ato - A Fazenda (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

2 semanas ago

This website uses cookies.