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GURPS – Magia – Controlar Híbridos

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Controlar Híbridos* (Comum – Resistível por Vontade ou HT, o que for maior)[1]

Essa mágica permite ao operador controlar as ações de uma criatura híbrida grande (qualquer tamanho) ou de um único enxame de criaturas híbridas pequenas enquanto mantiver a concentração. Se ele se distrair o alvo recuperará o controle sobre si mesmo, mas apenas até o operador voltar a se concentrar em dominá-lo. Além disso, é necessário conhecer todas as magias do tipo Controlar (Animal) aplicáveis à criatura (por exemplo, Controlar Mamíferos e Controlar Aves no caso de um grifo).

O NH efetivo do personagem nessa magia é calculado com base no menor NH dentre as mágicas do tipo Controlar (Animal) requeridas para a conjuração, incluindo a própria Controlar Híbridos.

Considera-se híbrida a criatura que combina as características de animais pertencentes à categorias distintas. Portanto, um monstro que possui a cabeça de um lobo e o corpo de um gorila seria classificado como um mamífero e não como um híbrido para fins de verificar se ele poderia ser afetado.

Por fim, cabe ressaltar que também é considerada híbrida a criatura que simplesmente não se encaixa em nenhuma categoria, como uma ameba espacial gigante, por exemplo.

Duração: 1 minuto.

Custo: 6 para fazer, 3 para manter.

Pré-requisitos: Pelo menos duas mágicas do tipo Controlar (Animal).

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 800 por um objeto capaz de controlar apenas uma espécie de criatura híbrida.

Notas de Rodapé

[1] Resistível somente por Vontade no GURPS Magia 4ª Edição.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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Sandro Moraes

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