GURPS

GURPS – Magia – Emprestar Magia

Avalie o conteúdo!

Emprestar Magia (Comum)

Esta mágica permite ao operador “emprestar” uma magia a outra criatura, que assume total controle e responsabilidade sobre ela, podendo mantê-la e manipulá-la dentro dos limites especificados em sua descrição. O destinatário da mágica emprestada não precisa conhecer as magias pré-requisito para o seu aprendizado, porém deve satisfazer todas as demais exigências relativas à vantagens e valores de atributos, inclusive o nível mínimo de Aptidão Mágica.

Note que:

a) O operador somente é capaz de emprestar mágicas conjuradas por ele mesmo e que possam ser mantidas.

b) O teste de conjuração é feito contra o menor NH dentre o de Emprestar Magia e o da mágica emprestada.

c) O operador precisa tocar o destinatário.

d) Os seguintes modificadores são aplicáveis ao NH do operador:

d.1) -2 se o destinatário não conhece as magias pré-requisito para o aprendizado da mágica emprestada.

d.2) +2 se o destinatário conhece a própria mágica emprestada.

d.3) Um redutor igual à quantidade de níveis da vantagem Abascanto possuídos pelo destinatário.

Duração: Permanente. Uma vez emprestada, a mágica não pertence mais ao seu conjurador original.

Custo: Igual ao custo de manutenção da mágica emprestada.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 1+, Emprestar Perícia e pelo menos uma mágica de seis Escolas de Magia diferentes.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos. O usuário empresta a mágica alvo ativando o item e repassando-o fisicamente ao destinatário, que deve mantê-lo consigo para que possa se beneficiar dos seus efeitos (não é possível arremessá-lo!). Por sua vez, o destinatário também pode repassar o item e, por consequência, a mágica emprestada, à uma terceira pessoa, ainda que ela não possua a vantagem Aptidão Mágica.

Custo em energia para criar: 1.000.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 13 – Urso Demônio (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 13 - Urso Demônio (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

4 dias ago

Rosewood – Episódio 13 – Segundo Ato – Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 13 - Segundo Ato - Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)…

6 dias ago

Os Monstros – Episódio 12 – Madame Sam (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 12 - Madame Sam (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 9 – Primeiro Ato – Montando Guarda (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 9 - Primeiro Ato - Montando Guarda (D&D 5ª…

2 semanas ago

This website uses cookies.