GURPS

GURPS – Magia – Encantamento Temporário

Avalie o conteúdo!

Encantamento Temporário (Encantamento)

Esta mágica permite ao operador criar itens mágicos que possuem um número limitado de utilizações antes de perderem seus poderes. Contudo, até isso ocorrer, eles devem ser tratados como itens mágicos permanentes para todos os fins.

O custo de um encantamento temporário é menor do que o custo de um encantamento permanente, conforme descrito na tabela abaixo:

Quantidade de Usos do Item Custo
Um único uso 15% do custo normal para encantar o item
Dois usos 30% do custo normal para encantar o item
Três usos 45% do custo normal para encantar o item
Quatro usos 60% do custo normal para encantar o item
Cinco usos 75% do custo normal para encantar o item
Seis usos 90% do custo normal para encantar o item

Note que:

a) A magia Encantamento Temporário é utilizada no lugar da magia Encantar. Nenhum item pode possuir encantamentos temporários e permanentes ao mesmo tempo.

b) Um Encantamento Temporário apenas é capaz de conceder um número limitados de usos de uma determinada magia ao item, jamais encantar o próprio item de forma definitiva. Por exemplo, não é possível usar Encantamento Temporário para criar uma armadura invisível, pois ela seria sempre invisível. No entanto, o operador poderia criar uma armadura que permitisse ao usuário utilizar a magia Invisibilidade uma única vez, arcando com os custos de conjuração usuais.

c) Um Encantamento Temporário não pode ser combinado com nenhuma outra mágica das Escolas de Magia Encantamento ou Metamágica, exceto as seguintes: Feitiço, Limite, Conexão, Denominar, Energizar e Velocidade.

d) Um Encantamento Temporário não pode ser usado para reduzir o custo de outro encantamento que já possui um limite de utilizações (Espírito da Caveira, por exemplo).

Duração: Até todas as utilizações do item serem gastas.

Custo e Tempo de Operação: Consulte as regras de criação de itens mágicos descritas no Capítulo II.

Pré-requisito: Encantar.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 13 – Urso Demônio (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 13 - Urso Demônio (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

7 dias ago

Rosewood – Episódio 13 – Segundo Ato – Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 13 - Segundo Ato - Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)…

1 semana ago

Os Monstros – Episódio 12 – Madame Sam (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 12 - Madame Sam (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 9 – Primeiro Ato – Montando Guarda (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 9 - Primeiro Ato - Montando Guarda (D&D 5ª…

3 semanas ago

This website uses cookies.