Energizar (Encantamento)
Cada ponto/nível deste encantamento diminui o custo necessário para conjurar e manter as magias contidas no item alvo em um, exatamente como o NH elevado de um mago faria. O custo de Energizar é o descrito na tabela abaixo:
Redução no Custo | Custo |
1 Ponto | 500 |
2 Pontos | 1.000 |
3 Pontos | 2.000 |
4 Pontos | 4.000 |
Cada nova redução de um ponto no custo | x2 |
Note que:
a) A redução no custo das magias do objeto encantado proporcionada por Energizar é dividida pela metade em áreas cujo Nível de Mana seja baixo (arredondado para baixo), mas é dobrada em áreas cujo Nível de Mana seja alto ou muito alto.
b) Energizar não afeta o custo das mágicas do próprio usuário do item.
c) Se o custo de manutenção de uma mágica for reduzido à zero, considere que o item permanecerá funcionando indefinidamente após o usuário arcar com o custo necessário para conjurar a magia em questão. Todavia, ele ainda precisará estar consciente para mantê-la quando seu prazo de duração terminar.
d) Se o custo de conjuração de uma mágica for reduzido à zero, considere que o item estará sempre em funcionamento para todos os fins, embora o usuário ainda possa “desativá-lo”, se desejar.
e) Esse encantamento pode ser refeito sobre um mesmo item com o objetivo de aumentar a redução proporcionada aos custos de suas magias (prevalece a maior redução). O custo final do novo encantamento é igual à diferença entre o seu próprio custo e o custo do encantamento anterior.
Pré-requisitos: Encantar e Recuperar Energia.
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