GURPS

GURPS – Magia – Forma de Planta

Avalie o conteúdo!

Forma de Planta (Especial)

Essa magia permite ao operador assumir a forma de uma planta ou árvore  natural (i.e. não mágica) que deve medir no mínimo metade e no máximo o quíntuplo do seu tamanho. O Mestre deve observar as diretrizes traçadas na vantagem Transmorfo ao lidar com os efeitos da magia Forma de Planta, exceto pelo seguinte:

a) Roupas, joias e armaduras desaparecem quando o operador se transforma, reaparecendo assim que a mágica termina. Itens mágicos não podem ser detectados enquanto estiverem “absorvidos” pela forma de planta. Os demais objetos portados ou carregados pelo personagem simplesmente caem no chão.

b) O operador perde a capacidade de falar e de enxergar durante o período em que permanecer metamorfoseado, embora continue escutando e distinguindo claro de escuro normalmente. Dessa maneira, somente poderá utilizar magias que conheça tão bem a ponto de não precisar gesticular e articular palavras para conjurá-las. Além disso, atacar ou se mover será impossível, exceto se a forma assumida puder fazê-lo ou se Animar Planta for conjurada sobre ele.

c) O dano recebido pela forma de planta deve ser aplicado de modo proporcional à forma natural do operador. Por exemplo, atingir uma árvore com uma flecha equivaleria a espetar um ser humano com um alfinete.

d) O tempo despendido na forma de planta é computado como tempo de descanso a menos que o operador seja atacado ou molestado de alguma maneira.

e) Eventuais Pontos de Fadiga extras adquiridos em função da transformação não podem ser usados para conjurar mágicas.

f) O personagem precisa fazer um teste de IQ a cada hora em que permanecer metamorfoseado. Se fracassar, perderá um ponto de IQ até alcançar IQ 6. Quando isto ocorrer, ficará preso na forma de planta para sempre, a menos que a magia seja anulada ou removida de alguma maneira (por exemplo, através da mágica Remover Maldição). Ao retornar à sua forma natural o operador automaticamente recuperará os pontos de IQ perdidos.

Duração: 1 hora.

Custo: 5 para fazer, 2 para manter.

Pré-requisitos: AM 1+ e seis mágicas pertencentes à Escola de Magia Planta.

Objeto: Cajado ou vara de condão.

Custo em energia para criar: 1.200.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 3 – Segundo Ato – O Contato (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Segundo Ato - O Contato (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

5 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

6 dias ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

6 dias ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

1 semana ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

1 semana ago

This website uses cookies.