GURPS

GURPS – Magia – Malefício

Avalie o conteúdo!

Malefício* (Encantamento)

Esta mágica permite que o operador crie um boneco através do qual é possível de conjurar magias nocivas sobre a vítima arcando com seu custo normal em pontos de energia, mas ignorando os modificadores decorrentes da distância existente entre os dois. A vítima sempre poderá realizar um teste de resistência, ainda que a magia em questão não seja do tipo resistível. Nesse caso, ela resistirá utilizando seu valor de HT.

Note que:

a) A Resistência inicial da magia Malefício é igual ao NH efetivo do operador no momento em que a conjurar.

b) Se a vítima resistir à primeira mágica canalizada através do boneco, o encantamento será imediatamente quebrado. Caso contrário, cada teste de resistência bem sucedido apenas reduzirá a Resistência da magia Malefício em um ponto, até que ela chegue a 0. Quando isso ocorrer, o encantamento desaparece. O boneco poderá ser encantado novamente, mas o operador sofre um redutor cumulativo de -1 para cada nova conjuração da magia Malefício feita sobre um mesmo item.

c) Ao conjurar uma magia nociva sobre a vítima através do boneco, o operador utiliza o menor valor dentre o NH dela e a Resistência atual de Malefício.

d) O próprio operador deve construir o boneco e somente ele será capaz de usá-lo.

e) Uma Falha Crítica no teste de conjuração da mágica canalizada através do boneco ou um Sucesso Total no teste de resistência da vítima quebram o encantamento, reduzindo a Resistência da magia Malefício a zero instantaneamente.

f) Cabe ao Mestre decidir quais materiais podem ser empregados na construção do boneco, mas em regra ele é criado a partir de um bloco de cera, barro ou argila. Além disso, é preciso incluir algo intimamente relacionado à vítima no boneco. Partes do corpo (unhas, cabelo, sangue e etc.) permitem que o operador conjure Malefício com seu NH normal. Já objetos que não possuam um vínculo tão forte com a vítima impõe redutores ao teste. Por exemplo, retalhos de uma camisa usada por muitos anos imporia um redutor de -2. Já a poeira deixada em uma pegada fresca imporia um redutor de -6.

g) Destruir o boneco quebrará o encantamento, mas causará à vítima um número de dados de dano igual à 1/5 da Resistência atual da magia Malefício, arredondado para baixo (máximo 3d). Trate esse dano como o infligido pela magia Toque Mortal.

h) Remover Maldição é capaz de libertar a vítima da influência do boneco sem lhe causar nenhum dano.

Custo: 250 pontos de energia e $ 500 em matéria prima e ingredientes especiais.

Pré-requisitos: Encantar e Localizadora.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

A Forja da Fúria – Episódio 12 – Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…

2 dias ago

Os Monstros – Episódio 17 – Primeiro Ato – O Monstro (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

6 dias ago

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 5 – Episódio 3 – Segundo Ato – Brejo Ventura (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 11 – Segundo Ato – A Galeria Subterrânea (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 11 – Primeiro Ato – O Tesouro dos Trogloditas (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…

4 semanas ago

This website uses cookies.