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GURPS – Magia – Pedra Mágica

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Pedra Mágica (Encantamento)

Este encantamento armazena uma magia em uma joia até que alguém a conjure. Para isso, o usuário deve se concentrar por um segundo enquanto esmaga a Pedra Mágica com as mãos. No começo de seu próximo turno, ele faz um teste contra o Poder o item. Se for bem sucedido, a magia será conjurada. Se fracassar, a Pedra Mágica terá sido desperdiçada. Ela também será desperdiçada se for esmagada sem que o usuário se concentre pelo tempo necessário para conjurar a magia.

Note que:

a) Mesmo alguém que não seja um mago é capaz de utilizar uma Pedra Mágica.

b) A energia necessária para conjurar e manter a magia pelo tempo que o operador desejar é gasta no momento da criação da Pedra Mágica. Portanto, o usuário não precisa (nem pode) despender nenhum Ponto de Fadiga/Magia ao utilizar o item.

c) O usuário não é capaz de manter nem cancelar a magia conjurada pela Pedra Mágica. Contudo, o criador do item pode especificar uma duração menor do que a usual ou investir energia extra no encantamento para mantê-la por mais tempo.

d) Somente é possível utilizar uma Pedra Mágica por segundo.

e) A Pedra Mágica deve ser criada a partir de uma joia que valha pelo menos $ 10 x P² + $ 40 x P, onde P representa a quantidade máxima de energia que o item pode conter.

f) Qualquer tipo de magia pode ser armazenada em uma Pedra Mágica, exceto Encantamentos e magias de Bloqueio. Entretanto, é possível acrescentar Encantamentos Limitantes ao item.

g) Se a magia armazenada na Pedra Mágica demanda que o conjurador conheça outra mágica, ele deve especificar essa outra mágica no momento em que encantar o item. Dessa maneira, seria possível criar uma Pedra Mágica capaz de conjurar Contramágica contra uma magia específica, mas não contra qualquer magia.

h) É possível criar uma Pedra Mágica que conjura uma magia sobre o próprio usuário.

i) A mágica Analisar Magia é capaz de revelar qual a magia armazenada no item, se ela é conjurada sobre o usuário ou sobre outro alvo, a quantidade de pontos de energia investidos no encantamento e etc. Cada resposta demanda uma conjuração em separado de Analisar Magia.

Custo: 20 vezes a quantidade de energia necessária para conjurar a magia armazenada na Pedra Mágica, incluindo o custo para mantê-la, se o operador assim desejar.

Pré-requisitos: Encantar e Retardo.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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Sandro Moraes

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