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GURPS – Magia – Purificar o Ar

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Purificar o Ar (Área)

Esta mágica remove todas as impurezas do ar existente dentro da área de efeito, inclusive transformando ar velho e viciado em ar fresco. Embora seja seguro purificar o ar de um aposento cheio de fumaça aos poucos, gases verdadeiramente letais precisam ser removidos de uma só vez ou uma porção deles pode acabar “escapando” do efeito da magia.

O ar contido em uma área de um metro de raio, se for não renovado de alguma maneira, dura cerca de 45 minutos, desde que consumido por uma única criatura em repouso. Tratando-se de várias criaturas ou da realização de atividades extenuantes, cabe ao Mestre definir quanto tempo o suprimento de ar do local durará.

Duração: Permanente.

Custo Básico: 1. Não pode ser mantida. Precisa ser refeita.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 50.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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Sandro Moraes

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