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GURPS – Magia – Roupa Ajustável

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Roupa Ajustável (Encantamento)

Esta mágica permite que uma peça de roupa se ajuste ao tamanho do usuário, desde que respeitados determinados limites. A mudança ocorre no momento em que o item for vestido. Assim que removido, ele retorna ao seu tamanho original. A modificação do tamanho também afeta o peso do item. Se ele dobrar de tamanho, multiplique seu peso por oito.

Para calcular o custo de Roupa Ajustável, utilize os seguintes parâmetros:

a) O custo para encantar uma camisa ou calça que pode ajustar seu tamanho em até 10% é de 50 pontos de energia (arredondado para cima).

b) Luvas, botas, sapatos, cintos, chapéus e outros itens similares são encantados pela metade do custo normal.

c) Anéis, brincos e outros itens similares são encantados por 1/3 do custo normal.

d) Sobretudos, jalecos, togas, vestidos longos e outros itens similares são encantados pelo dobro do custo normal.

e) Trajes pressurizados e outros itens que cubram todo o corpo do usuário são encantados pelo triplo do custo normal.

f) Itens que possuam poucas partes de metal (zíperes, botões e etc.) ou que sejam feitos de couro fino contam como roupas normais.

g) Couro espesso o suficiente para fornecer Resistência à Dano é encantado pelo dobro do custo normal.

h) Armaduras de Escamas, Cotas de Malha e outros itens similares são encantados pelo triplo do custo normal.

i) Armaduras de Placas e outros itens feitos de metal sólido são encantados pelo quíntuplo do custo normal.

j) Itens excepcionalmente leves (um véu ou peça de lingerie, por exemplo) são encantados pela metade do custo normal.

l) Itens que podem ajustar seu tamanho em até 25% são encantados pelo dobro do custo normal.

m) Itens capazes de reduzir seu tamanho pela metade ou dobrá-lo são encantados pelo triplo do custo normal.

n) Itens capazes de reduzir seu tamanho em 80% ou aumentá-lo em cinco vezes são encantados pelo quádruplo do custo normal.

Custo: Consulte a descrição acima.

Pré-requisitos: Encantar e Remodelar.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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Sandro Moraes

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