GURPS

GURPS – Magia – Translocação Temporal

Avalie o conteúdo!

Translocação Temporal (Bloqueio)

Esta mágica permite ao operador evitar um ataque se transportando alguns segundos para o futuro. Ele reaparece no mesmo local de onde partiu, a menos que uma criatura ou objeto o esteja obstruindo (para esse fim, desconsidere criaturas e objetos muito pequenos). Nesse caso, o operador permanece no limbo até que o local seja desocupado, mesmo que isso leve anos! Falhas Críticas no teste de conjuração costumam provocar efeitos igualmente desastrosos.

O operador precisa ser bem sucedido em um teste da perícia Percepção do Corpo para agir no turno em que reaparecer. Se fracassar ficará desorientado, podendo apenas se defender até o próximo turno. Obtendo uma Falha Crítica, cairá no chão e ficará fisicamente atordoado.

Magias que demandem concentração terminam imediatamente após o operador se translocar, exceto se o alvo for o próprio operador. O mesmo vale para magias que necessitem ser mantidas se o decurso de seu prazo de duração ocorrer enquanto o operador ainda estiver “deslocado” no tempo.

Custo: 1 por segundo de deslocamento temporal pretendido. O operador sofre um redutor de -1 em seu NH para cada segundo de deslocamento temporal pretendido além do primeiro.

Pré-requisito: Viajar no Tempo.

Objeto: Roupa, joia ou ampulheta.

Custo em energia para criar: 500.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Terceiro Ato – A Biblioteca do Dragão (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Terceiro Ato - A Biblioteca do Dragão…

21 horas ago

Os Monstros – Episódio 3 – Segundo Ato – O Contato (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Segundo Ato - O Contato (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

7 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

1 semana ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

1 semana ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

1 semana ago

This website uses cookies.