GURPS

GURPS True High Fantasy – Capítulo I – A Regra do 12

Avalie o conteúdo!

A REGRA DO 12:

Sempre que o uso de uma vantagem racial depender de um sucesso em um teste de determinado Atributo, o personagem deverá levar em consideração o seu próprio nível individual nesse Atributo ou 12, o que for maior, desde que a média racial do atributo seja inferior à 12.

Exemplo: Noção do Perigo exige um sucesso em um teste de IQ para ser ativada. Se determinada raça possui tal vantagem mas a média racial do Atributo em questão é igual a 9, os testes serão feitos contra 12 ou a IQ particular do indivíduo, o que for maior. Entretanto, um indivíduo de IQ 11 pertencente à uma raça cuja média do IQ seja 15 fará seus testes contra 11 – seus membros perderam sua proficiência instintiva quando a média racial de IQ foi elevada para além de 12.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 13 – Urso Demônio (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 13 - Urso Demônio (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

4 dias ago

Rosewood – Episódio 13 – Segundo Ato – Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 13 - Segundo Ato - Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)…

6 dias ago

Os Monstros – Episódio 12 – Madame Sam (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 12 - Madame Sam (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 9 – Primeiro Ato – Montando Guarda (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 9 - Primeiro Ato - Montando Guarda (D&D 5ª…

2 semanas ago

This website uses cookies.