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GURPS True High Fantasy – Capítulo VII – Introdução

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INTRODUÇÃO:

Neste capítulo o leitor encontrará todas as magias contidas no GURPS Magic da 4ª Edição, bem como uma série de novas mágicas adaptadas de outros sistemas, devidamente discriminadas ao longo do texto, em especial no que concerne à sua fonte de inspiração.

Em alguns momentos sugerimos alterações pontuais em determinadas magias com o objetivo de facilitar sua conjuração ou permitir a criação de itens mágicos a partir delas, mas as regras oficiais sempre foram ressalvadas nas notas de rodapé para que o grupo possa optar pelo que considere mais adequado.

Além disso, com o intuito de agilizar a criação dos personagens trazemos listas das mágicas pertencentes à cada Escola e tomamos o cuidado de incluir o parâmetro Tiro Rápido (TR) nas magias de projétil, de modo a permitir que os jogadores da 3ª Edição do GURPS também façam uso do material.

Por fim, a tabela abaixo condensa todas as informações elencadas nas listas de magia supramencionadas, o que facilita a compra de Escolas inteiras na base de um Ponto de Personagem por mágica, como usualmente ocorre com personagens muito poderosos. Ela também oferece um amplo panorama do trabalho desenvolvido até a presente edição do GURPS True High Fantasy.

Escola de Magia

1

2 3 4 5 6 7 8

Acesso

34 14 20 13 25 12 22

0

Água

72

63 9 24 24 8 64 5

Alimentos

28 27 1 12 16 2 26

2

Animal

33

22 11 5 9 0 33 6

Ar

53 51 2 37 16 34 19

0

Clima

35

32 3 35 18 11 24 4

Comunicação e Empatia

37 28 9 5 11 0 37

2

Controle do Corpo

68

61 7 8 23 0 68 5

Controle da Mente

58 48 10 8 15 6 52

0

Cura

43

32 11 11 20 8 35 0

Encantamento

59 43 16 3 33 1 58

0

Fogo

38

31 7 6 6 1 37 6

Ilusão e Criação

23 19 4 2 8 0 23

2

Luz e Trevas

33

32 1 3 11 0 33 0

Metamágica

42 29 13 2 20 0 42

1

Movimentação

48

36 12 17 14 1 47 1

Necromancia

44 28 16 9 24 8 36

0

Planta

35

34 1 3 5 1 34 2

Proteção e Advertência

41 40 1 18 27 15 26

0

Quebrar e Consertar

35

22 13 3 16 2 33 0

Reconhecimento

52 49 3 21 28 21 31

0

Som

28

28 0 8 10 5 23 0

Tecnologia

46 32 14 7 20 1 45

0

Terra

32

28 4 9 11 4 28 1

Total

1.017 829 194 269 410 141 876

37

Coluna 1: Total de magias da Escola.

Coluna 2: Total de magias Mentais/Difíceis.

Coluna 3: Total de magias Mentais/Muito Difíceis.

Coluna 4: Total de magias pertencentes à mais de uma Escola.

Coluna 5: Total de magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas.

Coluna 6: Total de magias descritas em outras Escolas.

Coluna 7: Total de magias pertencentes à Escola menos o total de magias descritas em outras Escolas.

Coluna 8: Total de magias adaptadas de outros sistemas.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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Sandro Moraes

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