GURPS – Vantagem – Mestre Especialista

Avalie o conteúdo!

Mestre Especialista (25 Pontos)

Pré-Requisitos: Grande Estudioso, AM 6+ e 75 Pontos de Personagem investidos em perícias mágicas de natureza arcana pertencentes à Escola de Magia na qual o mago se especializou

Um Grande Estudioso que prossiga com suas pesquisas por tempo suficiente pode vir a se tornar, de fato, um mestre na sua área de especialização, o que lhe confere os seguintes benefícios:

a) Especialização (0 Pontos): O Mestre Especialista recebe um bônus de +1 no aprendizado das mágicas pertencentes ao seu campo de especialização e um redutor de -1 no aprendizado das demais mágicas.

b) Limite de NH Aprimorado (5 Pontos): No que concerne às magias pertencentes ao campo de especialização do Mestre Especialista, o limite de NH aplicável às Disputas Rápidas necessárias à superação da resistência do alvo aumenta em um (para maiores detalhes, consulte o tópico “Mágicas Resistíveis – A Questão da Vantagem Força de Vontade” da seção ” Operações Mágicas e Suas Consequências” do Capítulo II).

c) Resistente à Escola de Especialização (10 Pontos): O Mestre Especialista recebe um bônus de +8 nos testes feitos para resistir às magias pertencentes à Escola na qual é especializado.

d) Segunda Chance (10 Pontos): O Mestre Especialista tem direito à um segundo (e definitivo) teste de resistência sempre que fracassar em um teste para resistir aos efeitos de uma mágica pertencente à Escola na qual se especializou, desde que pague o dobro dos Pontos de Fadiga/Magia nela investidos.

Os bônus fornecidos por esta vantagem são cumulativos com quaisquer outros de mesma natureza possuídos pelo personagem, como aqueles derivados das vantagens Mago Especialista, Grão-Mago, Grande Estudioso e Arquimago, exceto no que diz respeito à habilidade Resistente à Escola de Especialização. Contudo, é possível abater os pontos investidos em sua aquisição do custo total das versões mais poderosas dela mesma.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 13 – Urso Demônio (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 13 - Urso Demônio (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

5 dias ago

Rosewood – Episódio 13 – Segundo Ato – Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 13 - Segundo Ato - Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)…

6 dias ago

Os Monstros – Episódio 12 – Madame Sam (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 12 - Madame Sam (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 9 – Primeiro Ato – Montando Guarda (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 9 - Primeiro Ato - Montando Guarda (D&D 5ª…

2 semanas ago

This website uses cookies.