Sentidos Aguçados (2 Pontos/Nível)
Tipo: Física
Um dos sentidos da criatura é mais apurado do que o normal. Cada Sentido Aguçado é uma vantagem diferente que confere um bônus de +1 por nível nos testes do sentido em questão feitos pelo Mestre ou pelo próprio jogador.
a) Audição Aguçada: A criatura recebe um bônus nos testes feitos para escutar alguma coisa ou perceber um ruído.
b) Olfato/Paladar Aguçado: A criatura recebe um bônus nos testes feitos para perceber sabores e odores.
c) Tato Aguçado: A criatura recebe um bônus nos testes feitos para perceber alguma coisa através do tato.
d) Visão Aguçada: A criatura recebe um bônus nos testes feitos para enxergar alguma coisa ou realizar buscas utilizando a visão.
Com a permissão do Mestre, o jogador poderia adquirir essa vantagem em relação à outros sentidos especializados, como Sentido de Monitoramento e Sentido de Vibração, por exemplo. Contudo, somente é possível comprá-la durante a criação do personagem. Depois do jogo começar, aumente a Percepção dele para melhorar suas chances em Testes de Sentidos. A exceção a essa regra ficaria por conta de uma criatura que perdeu algum sentido ao longo da campanha (ficou cega, por exemplo). Nesse caso, caberia ao Mestre avaliar se autoriza ou não o jogador a adquirir um ou mais níveis de Audição Aguçada para compensar o fato.
A Forja da Fúria - Episódio 9 - Segundo Ato - Kaarghaz e seu Bando…
Os Monstros - Episódio 13 - Urso Demônio (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…
Rosewood - Episódio 13 - Segundo Ato - Combate contra a Rosa Marciana (Savage Worlds)…
Os Monstros - Episódio 12 - Madame Sam (Vampiro: A Máscara) Acompanhem conosco o desenrolar…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 1 - Terceiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 9 - Primeiro Ato - Montando Guarda (D&D 5ª…
This website uses cookies.