Jogador: Eber Santana
Head Cloude foi um alto elfo herói, um bardo, amante da arte e da música, personagem jogado por Eber, dentre outros de sua autoria foi com este que ele mais se aventurou, fazendo descobertas, desvendando mistérios e solucionando enigmas e problemas, indo de situações diplomáticas a cômicas, bem como de extrema valentia e dramáticas.
Esse curioso e empolgado aventureiro, era proveniente da Floresta da Corte Élfica, no Reino de Heredra, onde viveu com os seus até alcançar a maior idade, pois tinha uma enorme fome de conhecimento e necessidade em ver o mundo. Sua carência começou a ser suprida, quando deixou seu povo e partiu como um nômade, vivendo de sua arte, da palavra e da música.
Contando histórias lendárias e tocando seu banjo, conquistou o apreço daqueles que o ouviam e um tipo de recompensa que só interessava aos mais eruditos: conhecimento. Para ele, os maiores tesouros que poderia obter eram informações, histórias sobre lendas e mitos, além de novas letras para suas músicas.
Enquanto apresentava-se nas ruas do Reino de Caerleon, soube que um grupo de destemidos heróis havia conseguido derrotar o revivido Lassic e seu exército das trevas, refundando a lendária ordem dos Cavaleiros da Luz Celestial. Ao tomar conhecimento desse fato, e arrebatado por um forte sentimento de admiração e respeito, o bardo decidiu que faria tudo ao seu alcance para se tornar um membro daquela honrada ordem.
Tomando o caminho para o Reino de Falcon, ele se alistou para os exércitos daquele lugar que era considerado como patrono dos heróis, tendo na figura de seu rei, o Lorde Hugh Fiohorne Falcorn III, um grande benfeitor.
Demonstrando grandes habilidades de articulação com palavras e sagacidade teve suas capacidades avaliadas pelo Sargento Dantas (Dan) que o indicou para o posto de Mensageiro Real, onde desenvolveu suas habilidades com maestria e o levava a manter seu ritmo de viagens. Meses haviam passado e seu nível de confiabilidade com o Soberano do Reino do Falcão se elevou até o ponto em que foi escalado para acompanhar os CaLuCes em missão.
Os CaLuCes perceberam que o bardo tinha habilidades que o tornavam um promissor servo do bem, além de um excelente porta-voz e mediador, devida ao seu elevado magnetismo pessoal. Mediante a isso, o convocaram cada vez mais para participar de missões, onde Head conheceu a cada momento cada um dos membros da estimada ordem, a qual seu interesse em fazer parte ficou cada vez mais evidente.
Durante sua trajetória inicial, firmou uma longa e duradoura amizade com os também iniciantes guerreiros: o elfo florestal Alucard Sabat e o homem lagarto Lawter, seus maiores parceiros. Juntos, fizeram muitas aventuras dando assistência aos CaLuCes.
Foi participando da missão na Torre do Senhor da Dor, que obteve uma assombrosa soma em dinheiro oriunda de diamantes das minas do demônio Esluguel, que por conta de sua grande sagacidade se perpetuavam e lhe geraram um grande tesouro mágico, que produziam a ele e seus aliados um repertório de poções, pergaminhos, orbes, demais itens e equipamento quase inesgotáveis.
Uma de suas aventuras mais perigosas foi após a chegada à Falcon da paladina Tyla Lâmina Justiceira Rufgard que solicitou ao Rei Hugh auxílio para resgatar os corpos dos paladinos Joshua Wenishy e Drigos Porderkaine, assassinados pelo Dragão Lich do Vale do Tormento a alguns meses.
Diante do impasse, porque todos os CaLuCes estavam envolvidos em missões e ele próprio estava no comando do reino, num conturbado momento de guerra com o reino vizinho de Ophir, o Soberano de Falcon convocou o bardo e o despachou para a perigosa missão de acompanhar a paladina e o grupo que havia formado para a missão, composto pelo clérigo Malcon Punho de Tyr, Esmeralda Martelo de Tyr, o paladino Alan Galahad e o guerreiro Gérard Garibaldi.
Durante esse período de convivência, devida a enorme afinidade que sentia pelos paladinos, principalmente Wenishy, acabou criando um forte laço de amizade com Tyla e Esmeralda. Após confrontaram e prenderem Hidfeld tempo suficiente para procurarem por vestígios dos paladinos, eles apenas tiveram êxito em resgatar uma falange do corpo de Wenishy, reconhecida pelo anel de invisibilidade que portava, contudo não encontraram sinais do corpo de Drigos, pois o dracolich tentava retornar ao encontro deles.
O fato de não ter conseguido resgatar os restos mortais de Drigos de volta, por muito tempo, se manteve como uma mágoa e um desejo secreto de concretizar essa façanha, que mais cedo ou tarde iria realizar.
Após deixarem o Vale do Tormento, se dirigiram para Ecnor onde entregaram o resto mortal do paladino ao Sumo-sacerdote do deus da justiça, Tyfrass Martelo de Tyr, para que o mesmo fosse ressuscitado. Descobriu posteriormente que o paladino havia sido clonado.
Tempos mais tarde, após passar por inúmeras aventuras e missões ajudando os CaLuCes a recuperarem as Safiras Negras (das Torres da Convicção), os Rubis do Aprisionamento (para libertar aqueles que estavam presos nos ataúdes de cristal), combater os Cultistas da Morte.
Com a libertação de Glorin, Merlin, Rolf, Rudolf e Shir, adquiriu a gratidão e o respeito de todos os CaLuCes, sendo posteriormente consagrado pelo próprio Rei Hugh, na Catedral Real de Falcon, como um dos Cavaleiros da Luz Celestial, juntamente com Alucard, alcançando seu maior objetivo.
Descobriu a verdadeira identidade e natureza daquele que se intitulava “Ravelock”, que na verdade era o Sumo-sacerdote de Kardis e líder máximo dos Cultistas da Morte, Dustran Ceifeiro, um lich que se apoderou do corpo do antigo CaLuCe Josh Kain, que durante uma expedição no mar se deparou com a Foice de Kardis e foi dominado pela entidade que lentamente procedeu sua transformação num lich.
Doravante, descobriu que a foice além de ser um artefato, continha a filactéria do sinistro sacerdote, cujos os intentos levavam a uma parceria com a feiticeira Pandora Sheppard para a libertação de um antigo herói do passado que havia sido aprisionado no Templo do Crepúsculo Gélido, localizado num ponto extremo do Continente de Dezori, e cujo o uso coordenado num ritual utilizando as Safiras da Morte conseguiu libertá-lo, juntamente com as Calamidades de Crivon: Alpha, Geo, Ignu, Hidro, Aeru e Omega. Ele ainda estuda o significado desses acontecimentos.
Assim Head Cloude conseguiu conquistar a confiança o direito de andar lado a lado com seus heróis, provando que ao perderem o bardo Josh Kain, os CaLuCes conseguiram bardo que se mostrou um grande aliado contra as forças do mal.
Apesar de ter bom relacionamento com todos em seu grupo, seus principais aliados foram:
Mestres em artes:
Aprendeu sua arte na Corte Élfica de Heredra.
Mestres em armas:
Mestres em magia:
Principais inimigos:
Romances:
Obedecendo o estereótipo de bardo era mulherengo, galanteador e fanfarrão, fato que lhe garantia, a cada nova comunidade em que chegava, o aconchego de uma dama entre seus lençóis.
Todavia, durante o retorno de Wenishy, quando periodicamente visitava o Reino de Ecnor para ter notícias dele e de seus amigos. Acabou tendo um rápido e efêmero romance com a frágil paladina, que num momento de fraqueza de ambos, trocaram carícias e um beijo.
Ao sentirem que haviam cometido um erro, pois Tyla nutria um grande amor por Joshua, se afastaram e nunca mais voltaram a ser amigos como antes. Após esse acontecimento, Cloude passou um bom tempo sem se envolver afetivamente com ninguém, todavia, após passados meses, voltou-se para os relacionamentos efêmeros.
Equipamentos mais relevantes:
Principais feitos:
Paradeiro – dizem que o herói elfo continuou devotado ao Reino de Falcon e tornando-se o maior conselheiro do Rei, mestre dos mensageiros e seu arauto mais importante para assuntos diplomáticos.
Continuou a se aventurar pelos CaLuCes em busca de mais conhecimentos e para fazer parte das histórias e canções épicas que compunha para os mesmos, disseminando e perpetuando a lenda dos Cavaleiros da Luz Celestial para os quatro cantos de Toran, onde outros bardos já ouviram ou reproduziram suas músicas e histórias.
Era de existência: VI
Cidade Natal: Floresta de Heredra
Etnia: alto elfo
Gênero: masculino
Idade: 146
Descendentes: –
Criação e elaboração: Eber Santana e Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet
A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…
Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Primeiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…
This website uses cookies.
View Comments
Mas rpz...