Assim como o arcanjo Avacyn é o alvo principal da fé do povo de Innistrad, a sua Igreja é o ponto central da sociedade humana. Não há separação entre a Igreja de Avacyn e a vida pública; a Igreja participa de todos os aspectos da vida diária, desde as leis e a ordem até a educação e as forças armadas. A fé dos sacerdotes e dos matadores em Avacyn possui um poder de proteção verdadeiro contra o mal, portanto o desaparecimento de Avacyn foi um duro golpe na humanidade. Durante séculos, o poder da Igreja serviu de guia e de proteção para Innistrad, mas agora esse pilar da sociedade foi abalado no seu âmago. As armas de prata abençoada poderia destruir os piores horrores e as runas de Avacyn eram marcas tão poderosas que podiam manter vilarejos inteiros protegidos. A eficácia da igreja era concreta e visível, servindo como uma arma de esperança em um mundo de atrocidades.
Mikaeus, o venerado Lunarca, faz de tudo para tentar manter a calma entre os cidadãos, mas ele não passa de uma pálida poeira se comparado à luz de Avacyn. Sem a graça e a orientação do arcanjo, seu poder mingua, e ele depende muito dos guerreiros sagrados de Thraben para expulsar os lobisomens e vampiros utilizando tanto a força do aço quanto da prata. Mikaeus tenta com todas as forças solucionar o mistério do desaparecimento de Avacyn, mas a escuridão avança rapidamente e o tempo está acabando.
Um princípio fundamental da Igreja de Avacyn diz respeito às condições da morte. Para os cidadãos de Innistrad, a meta de uma vida boa não é procurar viver para sempre, mas para ter um reconfortante “sono” após a morte. O Sono Abençoado é uma eternidade tranquila, muito preferível à vergonha de se tornar um espírito atormentado, cadáver mutilado ou abominação morta-viva, como tantas vezes acontece em Innistrad. Este Sono é considerado uma recompensa por uma vida virtuosa e vigilante. “Que você possa passar a eternidade no chão” é um ditado bem comum entre o povo de Innistrad.
Mas o mundo está mudando. O mal está em vantagem, e Innistrad foi tomada pelas criaturas da noite. O arcanjo Avacyn desapareceu, e sua igreja se enfraqueceu dramaticamente. Enquanto sacerdotes e soldados lutam para conter as ameaças, os aldeões se refugiam em suas muralhas e rezam pela chegada da luz da manhã. Innistrad se tornou um pesadelo, um mundo de monstros e magia negra. Mesmo alguns anjos começaram a ceder ao desespero.
O povo de Innistrad contava com a Igreja de Avacyn para mantê-lo a salvo dos sedentos por sangue e dos mortos-vivos. Com a proteção de Avacyn, os humanos conseguiam enfrentar as criaturas que buscavam destruí-los. A fé tinha um poder real para o rebanho de Avacyn. Os cátaros, guerreiros sagrados da igreja, guardavam os povoados e cemitérios com suas espadas e sua magia sagrada. Mesmo uma família isolada nos confins das florestas de Kessig podia desfrutar de certa segurança em sua robusta cabana. No entanto, quando Avacyn desapareceu, o poder de suas proteções começou a falhar. Sem ela, ninguém está a salvo, nem mesmo em Thraben, a maior cidade e sede da igreja.
Quer conhecer mais sobre esse fantástico mundo, clique aqui.
Fonte: MTGVortex
Revisão e Publicação: Bruno de Brito
A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…
Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Primeiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…
This website uses cookies.