Essa é uma adaptação da divindade para o sistema Pathfinder 2ed. Quer ver as adaptações já realizadas? Clique Aqui.
Incabulos (in-cá bu-lus) é o deus das Pestilências, Doenças, Escassez, Pesadelos, Secas e Desastres.
Uma descrição aproximada de Incabulos poderia ser de um horror encarnado, mãos esqueléticas, um corpo deformado e um semblante que parece ter saído dos sonhos mais torpes. O Cavaleiro Negro montado um corcel pesadelo tem poucos adoradores em Flanaess, mas muitos buscam agradá-lo apropriadamente. Isto ocorre especialmente nas terras tomadas pela escassez, onde doenças se espalham através dos corpos insepultos dos campos de batalha, e onde lendas urbanas atormentam as localidades.
Incabulos odeia todos os outros deuses exceto Nerull, considerando-o aquele que termina o trabalho que Ele inicia. Incabulos possui uma relação de total indiferença a Nerull.
Por ser o portador das pragas, da fome, da seca, e por causa da imensa alegria com que recebe o sofrimento alheio, ele é temido até pelos príncipes demônios do Abismo e em especial Baator.
Incabulos vive em Jazigo, situado na primeira camada do Desperdício das Cinza do Inferno, Oinos. O reino que fede perpetuamente a cadáveres, e cujo aqueles que ali adentra está destinado a encontrar os seus medos mais profundos.
Os clérigos de Incabulos têm a capacidade de balançar corações e mentes, implantando desespero. Ele se encanta sendo temido e assim venerado; é dito que ele pode usar o feitiço de sono com um nível quase irresistível às suas vítimas, mas ele ama sentir o medo miserável deles antes fecharem seus os olhos.
Os que adoram este Poder terrível são intensamente reservados e são odiados pelo sacerdócio de todas as outras divindades. Os templos de Incabulos sempre estão nos subterrâneos de terras abandonadas ou lugares desolados. Estranhos cantos na escuridão, uma luz gordurosa e velas pretas esfumaçadas, estes são os aspectos dos locais adorados. Os seguidores celebram iniqüidades múltiplas através de seus clérigos e rezam para a chegada de mais males ao mundo.
O sacerdócio é altamente reservado, muitos membros são paranoicos ao ponto da loucura. Usam do medo e ameaças para manter segredos e a obediência dos recém ingressos. Clérigos de Incabulos se divertem sofrendo torturas lentas, e infligindo doença e infortúnios.
Éditos: Seja o portador das pragas, da fome e da seca, alimente-se do sofrimento alheio. Celebre iniquidades.
Anátema: Traga o fim para o sofrimento, cure doenças, extingua pragas, dê alívio aos miseráveis, encerre a dor nos outros.
A Forja da Fúria - Episódio 14 - Primeiro Ato - A Porta de Ferro…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio Final - Segundo Ato -…
Os Monstros - Episódio 18 - Segundo Ato - O Bunker (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
A Forja da Fúria - Episódio 13 - Segundo Ato - Combate contra os Gricks…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio Final - Primeiro Ato -…
Os Monstros - Episódio 18 - Primeiro Ato - A Fazenda (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
This website uses cookies.