Aurora dos Conflitos

Interseções & Interações – Parte II: Digressões entre Objetivos

Avalie o conteúdo!

Nos dias 06.03.21, 21.03.21 e 02.04.21 ocorreram as sessões com a tríade formada por Dhounay Zhonusha, Rathnar e Erzurel. Na trama, o trio, dentre outras coisas, investiga o cemitério de Rakdanan, também conhecido como cemitério público de Verbobonc.

Jogadores:

Bruno Freitas (Rathnar)
Aharon Freitas (Erzurel)
Marcelo Guimarães (Dhounay)

Essa é uma história original escrita por Bruno de Brito (DM), revisada por Bruno Simões (Kalin).

Esse artigo é uma continuação da Interseções e Interações – Parte I.

Como Ajudar

06 de Flocos de 592 do ano Comum

” – Também é bom revê-lo, meu nobre amigo.” respondeu Kalin à saudação de Rathnar. Rathnar notou Kalin abatido e com aspecto de cansaço. O elfo não sabia, mas a noite do dia anterior havia sido difícil para o sacerdote de Pelor e este mesmo continuou:

” – Sei que está envolvido em assuntos que envolvem a restauração do Templo Flor do Sol. Portanto serei breve. Solicitei que Aescriel que entrasse em contato com Riore, através de magia. Descobri que os Campeões de Versis conseguiram derrotar o dragão-verde Vermillion, que, ao lado de Divinard Divanus, mantinha Pontyrel sob controle. Lembra deste dragão? Estávamos juntos quando consegui te livrar da prisão ao lado de Lilack. Na ocasião, o profeta Sabyr Arkadani estava presente e, logo em seguida, se juntou a nós quando fomos para aquele vilarejo nas proximidades do Templo do Mal Elemental.”

Rathnar conversa de forma séria, porém relaxado ao lado de seu companheiro de longas datas.

” – Lembro sim e tive a mesma informação. Contatei Lara, minha aprendiz no templo de Pelor em Pontyrel. Tomei conhecimento de que Grom tombou e Hadauck sofre de uma grave enfermidade.”

” – Então você já sabe. Sim, Hadauck foi contaminado por um veneno poderoso de uma Orquídea Negra. Há muito tempo tive contato com esse poderoso veneno. Eles precisam de ajuda. A propósito gostei do novo nome do Templo. Irmandade Solar. Como devo lhe chamar agora: Bispo ou Presbítero Kalin Orochi?”

” – Nenhum dos dois, Rathnar. Estou ajudando a revitalizar o templo, mas não pretendo me estabelecer em Verbobonc. Mais do que nunca, Urnst precisa de nós. Espero que meu tempo de vida seja o suficiente meu caro, mas pretendo que Adda seja responsável pelo Templo da Irmandade Solar, com o apoio de Erzurel, assim que ele completar sua penitência. Da mesma forma, espero que Lara e Fabiana sejam capazes de firmar posição em Urnst. Com relação a ajuda, se dependesse unicamente da minha vontade, seguiríamos agora para Pontyrel. Mas somos membros de um grupo maior agora, meu caro. E estamos em vias de nos reunir. Vamos colocar esse assunto em pauta. Debateremos ele de forma aberta, colocando os fatos e nossos desejos de forma transparente.”

Situações e Opções

” – Kalin, Hadauck e Riore são companheiros nossos de longas datas. Além disso, eles estão fazendo a missão que nós deveríamos estar fazendo, que é salvar Urnst e Celadon. Não podemos esperar para ter uma reunião e deliberações. O envenenamento pela Orquídea Negra é poderoso e traiçoeiro, ele não vai esperar essa burocracia para se alastrar no corpo de Hadauck. Se Riore pediu nossa ajuda é porque realmente a situação é crítica. Temos que agir! Precisamos conseguir algum insumo para preparar um antídoto. Acredito que podemos conseguir isso aqui e enviar para lá.”

” – Rathnar, entendo seu senso de urgência. Podemos conseguir algo do tipo aqui, sem dúvida, e a Catedral do Bastão Santo talvez seja o primeiro local que possamos conseguir algo. Faça isso, por favor. Vou verificar com os membros da Irmandade Flatnoose se eles podem ajudar.”

“- Façamos como sugere então. Além disso, tenho outro assunto para lhe informar. Eu e Nay iniciamos as investigações acerca do cemitério público de Verbobonc. Agora a pouco deixamos a região portuária da cidade e obtemos uma informação valiosa. O Presbítero Casemir Basi está reunindo os Cubos Prisão, inclusive comprando de qualquer que o venda no mercado negro. Ele já conseguiu reunir ao menos 30 cubos e ainda continua a sua busca, pagando muito bem para quem o encontrar. Não sabemos a intenção do sacerdote de Wee Jas ainda, pois estamos investigando. No entanto, essa informação muda totalmente nossos planos. Se ele possui essa quantidade absurda, é capaz de conjurar criaturas extraplanares de poder igual a que encontramos aqui no Templo.”

Análises

“- Por Pelor, isso é um perigo, e me surpreende, visto que o presbítero era amigo pessoal do pai de Erzurel. Essa informação é valiosa Rathnar. Mas por enquanto, não podemos fazer nada em relação a isso. A sala prisão precisa de reforços, e ainda não podemos colocar mais nenhum cubo lá. Gatts já tem conhecimento disto e vai realizar esses reparos, com isso aumentaremos a capacidade de reunir mais cubos lá.”

“- Não sabemos o que de fato está acontecendo. Inclusive não podemos descartar a possibilidade de que o presbitério não seja mais o próprio. E tem mais, meu caro pelorita.”

“- Faz sentido, haja visto que ele tinha conversas com Regis.”

“- Há uma organização de nome Sinigaglia da Noite agindo no cemitério. Você já ouviu falar?”

“- Sim Rathnar, o nome me é familiar. Essa organização é parte de um culto a Wee Jas. É um convento, na verdade, seus membros são muito influentes dentro do clero e é dito que tem grande conhecimento sobre as artes da magia, tendo em vista que somente conjuradores os compõe. Que tipo de ação você ficou sabendo? Eles estavam ajudando Casimir com relação aos cubos?”

A Sinigaglia da Noite

“- Não sei exatamente o que eles querem. Talvez seja em relação aos cubos ou à remoção dos mortos do cemitério.”

“- É uma organização perigosa Rathnar.”

” – Nós temos um plano, e ele já está em execução. Nay irá se infiltrar como serviçal no prédio administrativo do cemitério. E buscaremos informações por dentro. Eles são agentes malignos Kalin?”

“- Tudo bem, mas sejam cautelosos ao lidar com a Sinigaglia. Com relação a tendência do convento, devo lhe dizer que Wee Jas é uma divindade neutra, mas se houver alguma relação com os cubos prisão, dado o interesse do convento, diria que faria sentido pressupor que são sim malignos. Afinal as criaturas que os cubos trazem de outro plano são em sua essência malignas, haja visto Borla, os gugs e bebiliths.”

” – Se eles estão manipulando forças malignas, então boas intenções certamente eles não possuem. Esses cubos são o puro mal, e precisam ser reunidos e impedidos. Seja quem for, precisamos entender esses objetivos. Vamos investigar, e se for constatado que o clero de Wee Jas está mesmo com esses cubos, teremos que interceder para confiscá-los. Teremos o apoio do governo. Se não o fizerem por bem, iremos reuni-los por outros meios. O que me diz? Obviamente, não iremos agir. Nossa missão é reunir informações e provas.”

Estratégia e Espólios

“- Exatamente, quanto mais informações tivermos, menor a chance de tomarmos uma decisão precipitada, mas reforço Rathnar: Cuidado.”

“- Sim. Farei isso, mas teremos uma reunião em breve. No momento, trata-se de uma missão de espionagem. Meu foco será garantir a segurança de Dhounay, que possui habilidades ideais para esse trabalho.”

“- Ótimo, sigam nessa linha. Terei uma conversa com os sacerdotes de São Cuthbert.”

“- Se você conseguir mais informações sobre esse convento, peço que nos diga. Percebo que muitas guildas estão se infiltrando em Verbobonc.”

“- Por fim Kalin, um último assunto. Gatts me informou sobre o destino dos espólios encontrados. Acho que o destino foi ideal, para restabelecer o Templo de Pelor. No entanto, ele explicou que há uma runa mágica nos tesouros encontrados. Pensei em ficar com esta runa e inserir na minha armadura, que não é mágica. Assim, melhoraria minhas defesas.”

“- O que ele lhe falou?”

“- Ele disse que os itens pertencem ao templo, em sua maioria. E que você seria o responsável pelo destino dos tesouros, já que resolvemos ajudar o templo.”

“- Na verdade, meu amigo, essa definição já ocorreram. Por mais que os itens encontrados fossem de posse dos Cavaleiros do Novo Sol, reclamei posse deles em nome do Clero de Pelor. E os concedi, em sua maioria, aos Defensores do Trono, em nome desse mesmo clero. De forma que seja um apoio diante da grandiosidade do que estamos enfrentando. Retive apenas uma parte igual a que cada um de nós terá direto para apoiar na revitalização do Templo da Irmandade Solar.”

” – Ou seja, ficará com o Templo? Sobre esta runa, posso adquirir com moedas, compensando financeiramente.”

“- Não meu amigo. Vamos supor que os tesouros sejam equivalentes a 1.000 moedas, e que cinco heróis participaram. Seriam 200 moedas para cada. Porém, a divisão será feita por seis.”

“Entendi, meu caro. Será necessário avaliar a runa e descontar do que me é direito, isso se ninguém mais demostrar interesse.”

Rathnar e Kalin ainda continuaram revisando elementos de toda a conversa que haviam tido, e a prosa havia sido salutar ao sacerdote, bem como a Rathnar.

Continua em: Derivações Perigosas

Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Recent Posts

A Forja da Fúria – Episódio 12 – Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…

2 dias ago

Os Monstros – Episódio 17 – Primeiro Ato – O Monstro (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

6 dias ago

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 5 – Episódio 3 – Segundo Ato – Brejo Ventura (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 11 – Segundo Ato – A Galeria Subterrânea (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 11 – Primeiro Ato – O Tesouro dos Trogloditas (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…

4 semanas ago

This website uses cookies.