Aurora dos Conflitos

O Templo das Sombras – Parte Final | Heróis de Ferro

5/5 - (2 votes)

Sandy, Erzurel, Nybas e Dankester estão diante do maior mal que assola e ameaça transformar em ruínas assombradas por trevas o Templo Flor de Sol. Esse é o resumo da aventura jogada no último dia 30.05.18, e que contou com a participação de:

Patrick Nascimento (Sandy Benelovoice)
Aharon Freitas (Erzurel Graysson)
Nybas Tyrangur (PdM)
Dankester Winchester  (PdM)

Essa é uma história original e que vem de uma continuação, clique aqui e confira os últimos episódios.

Tua nobreza é singular Lorde Exórdius, já vivi para ver o quão poderoso pode ser um cavaleiro. Mas você é totalmente diferente das expectativas de força e técnica que circunda guerreiros de sua estirpe. Ao invés de força, você é defesa. No lugar de poder, você transborda transferência. Sempre utilizando o melhor e o pior, seja de seus aliados, seja de seus inimigos.

Tu és nobre cavaleiro, um guerreiro singular…

Poesia transcrita de Balbelard, trovador de Veluna – 25 de Sol Próspero 195 CY.

Coalizão Sombria

02 de Preparos 596 CY

Diante dos heróis, o espectro do fora o bispo Joachin era agora uma face esquelética e torpe. Uma heresia  a luz de Pelor, um morto vivo. Um morgh. Os heróis foram adentrando a grande sacristia do templo e notando os inimigos que estavam conspurcando o local. Joachin o morgh estava no centro da nave, a sua frente um dos cubos brilhavam intensamente. Atrás do morgh, estava o demônio das sombras que havia possuído o corpo de Avalach, morto por Erzurel. Por fim, seis sombras estavam no entorno de Joachin e preparadas para  avançar na direção dos heróis.

A batalha se inicia

Um grande clarão iluminou todo o local, a luz viera de onde estava Dankester. O halfling invocara de seus conhecimentos mágicos uma bola de fogo fora invocado e lavou em fogo 5 das 6 sombras que desapareceu destruídas pelas chamas. O morgh sofreu o dano do fogo, mas aparentemente não sentiu tanto quanto as sombras. O demônio das sombras aparentemente não sofreu qualquer dano, pois suas feições continuavam incólumes aos efeitos do fogo.

Com uma grande maestria, Erzurel foi o próximo a agir, e reunindo toda sua fé o sacerdote de Pelor espalhou o poder de sua fé para “Afastar Mortos-Vivos” na esperança de afetar todos os mortos-vivos ali presentes. Um vórtice de energia amarelada varreu toda a nave do templo, porém ao final da grande luz emitida por Erzurel, apenas a última sombra restante havia fugido da poderosa fé de Erzurel. O poder do sacerdote poderia apenas atingir a sombra e ao morgh, mas apenas a sombra fora atingida.

Sandy, Nybas e Lestermental, o elemental da terra invocado por Dankester, se prepararam para avançar quando Joachin agiu primeiro.

Confronto de Luz e Sombras

Erguendo os braços esqueléticos para frente, e balbuciando palavras profanas o cubo a frente do morto-vivo acendeu os glifos nele contido. O som balbuciado por Joachin era profano e de uma dialética terrível. Sussurros meramente ouvidos foram capazes de afetar os heróis, e a pertubação que se viu a seguir, testou a força de vontade dos heróis. Os heróis que estavam a menos de 3 metros de Sandy resistiram aos efeitos danosos daquele ataque sônico, mas Nybas estava mais distante. Ouvir aqueles sons perturbaram as estruturas do general de armas que se viu paralisado de medo.

Como resultado da profanação, o morgh invocou em seu auxílio três mastins das sombras. Os heróis já haviam enfrentado aquelas criaturas anteriormente e sabiam, um difícil combate estava se iniciando.

Os heróis combateram ao morgh, o demônio das sombras e os mastins e a batalha se prolongou entre avanços e recuos. O Cubo de Pelor estava fortalecendo os inimigos e traçando uma rápida estratégia o grupo conseguiu neutralizar a força do artefato e afastá-lo de Joachin. Dankester provou-se um valioso aliado no combate, o halfling e o seu elemental conseguiram refrear o avanço dos mastins. Porém era grande a força dos opositores. Em dado momento, percebendo a força do elemental e percebendo que o ser era invocado, o demônio das sombras conseguiu através de magia dissipar a conjuração de Dankester. E com isso o centro do combate ficou menor.

Difícil Combate

Os heróis haviam conseguido remover a paralisia de Nybas e o general juntamente com Sandy formaram uma estratégia de combate inteligente, porém perigosa. Erzurel quase esgotado de energias divinas apoiava os seus companheiros.

Um Feixe de Luz

04 de Preparos de 597CY

O morgh provou ser um oponente difícil, ágil, com poderosos ataques de garra e um ataque especial no qual com sua grande língua era capaz de paralisar vítimas atingidas por ela.

No fim, o demônio das sombras fugiu adentrando nas sombras, os mastins foram derrotados e Joachin o morgh fora derrotado e destruído pelo vigoroso ataque sagrado de Sandy Benelovoice e seus companheiros.

Vitória afinal

Um cenário de destruição, fogo e mortos-vivos decoravam a cena. A luz do dia finalmente adentrara os vitrais do templo revelando aos heróis o tamanho dos estragos perpetrados pelos Cubos de Pelor. E seria realmente esse nome que deveria ser aplicado a tais objetos. Tão contrários a luz radiante do deus Sol?

Sandy, Nybas, Erzurel e Dankester contemplavam o palco daquela difícil batalha e já sentiam a respiração desacelerar. Quando Erzurel disse:

– Conseguimos amigos. A um elevado custo, mas conseguimos. Estão todos bem?

E havia sido mesmo. Ao longo do combate Sandy exauriu os poderes de Exórdius ao limite e a paladina não sabia mais se poderia contar com sua armadura sagrada nas próximas empreitadas… Mas o sacrifício havia sido por um preço digno – a justiça afinal.

Dankester

E estavam, e foi Sandy que notou que o halfling parecia recolher seus pertences e se dispor a sair dali e ela o interrompeu dizendo:

– Obrigado pela ajuda Dankester, não fosse pelo seu apoio, não sei bem qual teria sido o resultado desta batalha. Mas vejo que foi muita oportuna sua presença aqui, o que o trouxe a este local em um momento tão “estranho”?

O halfling que já estava diante da grande porta, parou e após breves segundos de reflexão voltou. E próximo da paladina, olhou-lhes nos olhos e disse:

– Curioso não? Mas não foi acaso ou coincidência minha cara. Quando notei que vocês não estavam no salão onde ocorreu o leilão, lá no Museu de Artes de Verbobonc, procurei pelo corpo de Arthur e não o vi. Liguei as duas coisas e imaginei o que poderia ter havido. Saí do museu e conjurei a capacidade de voar. Perscrutando a região próxima vi a carroça de vocês. Segui-los foi fácil. Sabendo onde encontraria, voltei para a estalagem e fui dormir. Logo cedo voltei para o templo e a confusão estava armada. Quase estava conseguindo tirar o corpo de Arthur quando repentinamente ele começou a se mexer e tentou me atacar. Nybas me ajudou. Logo depois vocês chegaram e … Posso ir?

Com um ar zombeteiro o halfling, não esperava mais ouvir perguntas que por ventura pudesse confundir o lado que ele estava. Mas esse giro revelou aos olhos perspicazes de Sandy um brilho no dedo do halfling.

O Anel Estilhaçador

O Estilhaçador, o anel de grande poder que estava entre as obras a serem leiloadas no museu, brilhava no dedo do halfling.

– Dankester… Este anel em seu dedo. É o que estou pensando?

– Sim. É fruto de uma negociação inacabada que tinha com Arthur, bem como isto.

Fim da Estória

E de uma pequena bolsa em sua cintura, Dankester retirou o Andarilho. Ele notou o olhar indignado da paladina. O halfling sentia o cheiro de problemas no ar…

O Andarilho

– Você roubou os itens. Se aproveitou da bagunça instaurada no museu para afanar esses objetos?! Me diga só uma coisa: Foi você o responsável por aquelas invocações, os minotauros?

O halfling mirou Sandy com os olhos e por um tempo que pareceu a eternidade ponderou sua resposta à paladina.

– Não. Fui surpreendido tanto quanto vocês. Quem quer que tenha colocado os espelhos ali, queria os objetos do leilão, foi a primeira coisa que eu pensei, mas estava enganado. O que eles queriam é a morte de Arthur Guerreiro. Ao invés de ir para a mesa com objetos, a primeira coisa que fizeram fora vir na direção em que estava eu e o arquiteto… Fui estupido em pensar que eles pegar os objetos na mesa, e por isso conjurei as sombras, enfim… Mas isso pouco importa agora. Se eu estivesse em seu lugar me preocuparia com assuntos mais urgentes que este…

A paladina era uma especialista em detectar mentiras quando proferidas levianamente, principalmente por aqueles cujo caráter tende a ser duvidoso. Mas diante do que foi dito por Dankester, não havia dúvidas, pelo contrário havia uma firmeza perturbadora.

– Deves devolver o que não lhe pertence.

– E quem lhe garante que esses objetos pertenceram ao museu? Minha cara, tenho em mãos um item que definitivamente pode ajudar a resolver um dos maiores problemas que atualmente abate o sul do continente de Flanaess.

Explicações Complexas

E olhando para o Andarilho continuou…

– Este cajado… É uma dívida que tenho a pagar com um elfo, aquele que foi responsável por me tirar de uma prisão milenar. Rathnar Selfanar. Este cajado é capaz de abrir o portal para o centro de Celadon, ou mais especificamente a Árvore Mãe – Yggadrazill, a ent responsável pela contaminação das folhas negras daquela floresta.

As explicações do pequenino deixaram o grupo confuso. Se aquelas palavras fossem verdades, ali ele estava revelando um segredo importante para os Heróis Selvagens. A paladina titubeou. E antes que falasse qualquer coisa, o halfling finalizou:

– Vou me embora. Essa conversa toda é desnecessária e tenho que encontrar esse elfo. Se ele se arriscar a entrar na floresta de Celadon pelas vias normais, se perderá para sempre em meio a floresta das trevas e perecerá diante das feras e monstros lá existentes. E vocês dispensaram meus préstimos. Se não tem mais nada a questionar vou me embora. Agora vou lhe dar um conselho… Cuidado com esses cubos, há mais mistérios em torno deles, do que vocês deduziram até aqui. Boa sorte.

E foi Erzurel que falou;

– Espere pequenino. Você poderia me ajudar? Esses cubos estão ameaçando diversas pessoas, e quase levou à destruição o Templo da Flor de Sol. Eu preciso que me diga o que sabes, eu lhe peço….

O pedido do sacerdote tinha um quê de súplica e o halfling e a paladina percebeu quando o equilíbrio do ambiente mudou estranhamente.

O Inimigo nas Sombras

E o halfling foi o primeiro a falar:

– Veja bem… Eu preferiria falar-lhes em particular, se for possível.

– Aqui você pode falar abertamente. Nybas e Erzurel são aliados da minha mais alta confiança. O que esconde pequenino?

Uma atmosfera de dúvida e suspeitas se instaurou no ar.

– Posso falar, mas antes, gostaria que seu amigo pusesse o Elmo.

E apontando para Erzurel, sinalizou seu intento. O elmo de que o pequenino falava era o estranho elmo que Erzurel carregava pendurado as costas.

– Isto, este.

Elmo da Visão da Verdade

Neste instante tudo ocorreu muito rápido. Erzurel colocou o elmo da Verdade. Sandy rapidamente disse:

– Olhe para o halfling Erzurel!

E Erzurel ao olhar na direção de Dankester viu apenas um borrão, com múltiplas formas surgindo e desaparecendo à face do halfling, como que esticada por efeitos dos sonhos. A visão o intrigou, porém outra visão o impressionou mais.

Ao olhar para Nybas Erzurel viu o general com a espada pronta em punhos em uma postura completamente ameaçadora em direção ao sacerdote. Mas não era só isso. Através de Nybas, Erzurel viu, uma sombra encarnada no corpo do guerreiro, e as feições infernais do Demônio das sombras. O ser havia possuído Nybas, da mesma forma que possuíra Avalach e agora ele detinha uma máquina de combate mortal que era Nybas em seu poder.

Sandy se colocou entre Erzurel e Nybas e rogou à força de vontade de Nybas. A paladina viu um olhar assassino injetado nas feições do general e uma tragédia se anunciava.

Foi quando Nybas ergueu a espada ao alto, Sandy fechou os olhos e Erzurel gritou: “Não!”

Lorde de Armas, Sir e General da 9ª Armada Nybas Tyrangur

O Sangue jorrou firme no chão

A cena congelou pelos momentos restantes. Nybas ajoelhou ao chão. a sua bela e poderosa espada bastarda atravessara seu externo na altura do coração, e o homem exibia um olhar de ternura e comoção na direção de Sandy. Ele tentara lhe falar as últimas palavras, mas seu ataque fora tão preciso e forte, que ele sentia o sabor do sangue que lhe enchia a boca e cortava-lhes a fala.

Nybas tombou no chão, ainda com um resquício de vida, Sandy gritou desesperada para Erzurel que estava mais próximo do guerreiro:

– Erzurel por favor ajude-o!

O ato que veio em seguida foi estranho e surpreendente. Erzurel via na situação o risco de Nybas ainda representar uma grande ameaça e e decidiu naquele instante que o melhor que poderia fazer era uma coisa.

A maça rompeu o crânio de Nybas, ainda no chão e agora o guerreiro estava sem vida. A maça de Erzurel ficou pesada, ele lamentava ter que ter feito isso. Das costas de Nybas uma sombra surgiu tremula e mesclando a escuridão, o demônio das sombras foi sumiu sorrindo bestialmente.

O que se ouviu na sequência, foi o grito mudo de Sandy:

– Nãooooooooooooooooooooo!

Sandy correu para prestar os primeiros socorros ao companheiro, mas era tarde. Erzurel invocou as benção de Pelor para tentar salvar o guerreiro em seu último instante, mas sua magia houvera sido utilizada nele próprio através de Sandy e Exórdios… Não havia o que pudesse ser feito.

Nybas estava morto.

Reinicio

Passou-se um tempo, talvez uma, no máximo 2 horas. Sandy e Erzurel lamentavam a morte e velavam o corpo do companheiro. Dankester observava silencioso. E foi ele o primeiro a falar:

– Sinto pelo companheiro de vocês. Eu conheço esse tipo de criatura, os demônios das sombras, seres ardilosos e perigosos. Vi quando ele possuiu o corpo do companheiro de vocês… Infelizmente não podia falar até ter um plano, mas enfim… Se vocês quiserem ou precisarem de algo, poderão me encontrar na estalagem Gamo de Ouro. Estarei lá por poucos dias, em breve seguirei viagem para o sul.

E foi Sandy que falou:

– Pequenino, Heironeous as vezes cria desafios complexos e difíceis de se interpretar. Eu acredito que você não cruzou o nosso caminho a toa. Quero reaver a decisão que tomei lá na taverna, mas preciso saber de suas intenções.

– Estas, eu não posso lhe revelar minha cara. Mas uma coisa posso te garantir. Não vão de encontro aos seus valores…

Era o que Sandy precisava ouvir.

– Dei-me o Andarilho. Ele ficará comigo. E vamos decidir o que faremos.

E assim foi feito. Ao tocar o cajado, a mente de Sandy se iluminou com os poderes do objeto, e sua mente entendeu algo extraordinário.

Continua.

Notas do Mestre

Um adendo ao texto. A última conversa entre Sandy e Dankester, foi muito mais longa e detalhada do que foi expressado neste resumo. Espero em uma situação oportuna poder ler no Diário de Sandy Benelovoice tais passagens.

Pontos de Experiência

Na próxima sessão serão dados os pontos de Experiência pelo encerramento da aventura: O Templo das Sombras. Haverão considerações do mestre sobre interpretação e outros pontos importantes da aventura. Também irei querer ouvir de vocês as lições aprendidas pelos heróis desde que iniciaram as aventuras em Verbobonc.

Espero que tenham gostado. Os Heróis de Ferro encerram um importante arco na miríade de aventuras da campanha.

Galeria de Jogo

Heróis de Ferro, nada como uma boa partida, regada a uma boa cerveja!

Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Recent Posts

A Forja da Fúria – Episódio 12 – Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…

2 dias ago

Os Monstros – Episódio 17 – Primeiro Ato – O Monstro (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

6 dias ago

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 5 – Episódio 3 – Segundo Ato – Brejo Ventura (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…

1 semana ago

A Forja da Fúria – Episódio 11 – Segundo Ato – A Galeria Subterrânea (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 11 – Primeiro Ato – O Tesouro dos Trogloditas (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…

4 semanas ago

This website uses cookies.