Saudações aventureiros e aventureiras!
Acompanhem conosco o desenrolar de um novo capítulo da aventura “O Tesouro da Rainha Dragão”, pertencente à campanha “Tirania dos Dragões” mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira).
Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem.
A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
O sistema de regras utilizado é o D&D 5ª Edição.
Maximiliano Magnus – Humano – Monge (Marcelo)
Maeglin – Alto Elfo – Mago (Augusto)
Gym Mal’Ganis – Anão da Colina – Clérigo (Marcos)
Elena Street – Meio-Elfa – Feiticeira (Alexandre)
Baelum – Anão da Colina – Guerreiro (Fábio)
Jhonny Herbert – Humano – Ladino (Eduardo)
Com a chegada da aurora, nossos heróis ficam desolados ao constatar a destruição provocada pelo ataque do Culto do Dragão à cidade de Ninho Verde. Muitos edifícios foram destruídos e alguns ainda ardem em chamas. Grupos de voluntários exaustos se esforçam para conter os focos de incêndio. Templos, residências e estabelecimentos comerciais foram saqueados. As ruas estão repletas de cadáveres ensanguentados infestados de moscas e ratos. As águas do riacho que atravessa os diversos distritos devastados pela batalha se transformaram em um lodo negro fétido. Gritos, gemidos e lamentos cortam o ar, espalhando aos quatro ventos os horrores dessa terrível tragédia. As tropas de guardas remanescentes tentam manter a ordem, mas pessoas famintas disputam cada migalha do que restou da próspera comunidade. Enquanto coordenam os esforços de contenção dos danos causados pelo exército invasor, as autoridades locais se perguntam os motivos pelos quais Ninho Verde foi sitiada e se a horda de monstros, kobolds e mercenários pretende retornar. Desesperado por respostas, o Governador Nighthill solicita novamente a ajuda dos aventureiros, oferecendo-lhes uma substancial quantia de ouro em troca da realização de uma perigosa missão de infiltração no acampamento dos cultistas, localizado alguns quilômetros ao sul da cidade…
A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…
Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Primeiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…
This website uses cookies.