Olá comitiva espacial, aqui quem fala é seu capitão. Venho contar o que ocorreu no começo de nossas aventuras nos Mundos do Pacto. Esse é o segundo texto da série para situar os curiosos de plantão sobre o andamento da campanha “Sóis Mortos” de Starfinder. Boa leitura a todos.
A bordo da Okimoro, a lançadeira Akitoniana que resgatou o grupo, Maenela, uma das sobreviventes do ataque à Ilithya, recebeu uma mensagem de seu agente informando que havia feito contato com a Sociedade Starfinder e um anão, Duravor Kreel, a aguardava na Doca 94 da Estação Absalom. Porém a missão que ele iria passar precisa de um grupo competente e a jovem Lashunta não pensou duas vezes, reuniu os sobreviventes os fez assinar um contrato.
Chegando na Estação Absalom, o centro administrativo e cultural do Mundo dos Pactos, a Okimoro abre suas portas para o desembarque de sua tripulação. De suas fileiras quatro seres saltam as vistas, nossos protagonistas. Kuronik, um homem-lagarto alto e robusto; Maenela, uma blogueira sexy com antenas na cabeça; Antares, uma androide um tanto desequilibrada; e Obel Ix, uma pequena bola de pelos com seis braços e muito entusiasmo.
Eles haviam marcado um encontro com um anão minerador chamado Duravor Kreel, representante da Sociedade Starfinder, na Doca 94. Mas, assim que avistaram seu contato, tiros laser começaram a cruzar a doca. Um desses tirou acertou o Anão, que faleceu na mesma hora. O grupo foi pego em meio ao fogo cruzado entre duas gangues. Após momentos de conflitos, confusão e selvageria, a batalha acabou e Maenala usou seus dotes socais para distrair guardas e jornalistas enquanto Antares se encarregava dos espólios e de informações sobre os mortos.
Após receberem atendimentos médicos, o grupo foi até o Complexo-Torre-do-Saber, a sede da Sociedade Starfinder na estação Absalom. Ao chegarem com a péssima notícia da morte do Kreel, o próprio Chiskisk – um membro eleito do conselho de liderança, o Fórum – os recebe em uma sala para conversar. Os Shirren (que não é macho nem fêmea, e sim um hospedeiro, por isso o uso do plural) conversam telepaticamente com o grupo e acabam encarregando eles de investigarem a morte do anão. Caso eles resolvam o mistério do assassinato, poderão ingressar na Sociedade Starfinder.
Saindo do Complexo-Torre-do-Saber, o grupo vai descansar e recuperar suas forças e marcam um encontro, no outro dia, na casa do anão falecido, para começarem as investigações.
A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…
Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Primeiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…
This website uses cookies.