Lilack e seu grupo de 10 dissidentes estavam quase prontos para seguirem para a Arena de Pontyrel, seu objetivo era sequestrar o principal herói que lutaria naquele lugar para o deleite de goblinoides e homens inescrupulosos – O homem lagarto Amphis Gonatodes, um Campeão de Versis, que agora se encontrava dominado por um tipo de encantamento sobre o qual ela pouco sabia.
Porém para sua surpresa, o seu presente daquela noite não seria o resgate de um antigo herói, alguém mais poderoso somaria sua força aos ideais da pequena halfling – Rathnar Selfanar. Trazido através de Arzentop, que mais tarde seria revelado como a encarnação de Arinus Thomes, filho da druidisa Rana Galumba e do patrulheiro aposentado William Thomes.
Rathnar, preciso lhe contar tudo que aconteceu, após o confronto contra Karenax, o Wyrm de Celadon. É uma história triste, porém que vai lhe ajudar a entender o que de fato se passa em Celadon e como será possível reverteremos sua atual condição.
O grupo era formado por mim, Rana Galumba, Amphis Gonatodes, o paladino Soren Arc, a barda Florsinil, Arinus Thomes, o tercano Goliath Golenar e o kareth Risuel Astrafenix. Estávamos a 8 dias no rastro para chegar ao covil de Karenax e na noite do nono dia encontramos a besta antiga. Um ser magistral em suas características dracônicas e poder mágico. Mas tínhamos uma lenda do nosso lado e esta era a druidisa Rana Galumba, uma poderosa conhecedora da floresta de Celadon e antiga em seus segredos, não obstante carregávamos o Cajado do Andarilho, um artefato de grande poder em suas mãos e que cujo poder poderia dobrar sob sua vontade qualquer ser vivente em Celadon.
Destruir Karenax era importante pois o wyrm se aliara aos drows de Sirrel Dramascan e junto com sua pupila Calista, intencionava romper a barreira mágica da cordilheira subterrânea de Dramasco, região onde situa o reinado drow da Arquen Mãe Sombria, Senhora Matriarca de Vaes Dorack.
Não sabíamos, mas estávamos cumprindo o plano do dragão como sua marionete.
Karenax era uma besta épica, digna dos contos de fadas mais folclóricos. Em sua majestade dracônica quase aniquilou a todos nós, não fosse pelo Andarilho. Rana Galumba sabia que precisava destruir o artefato para com sua descarga mágica conduzir Karenax para um semi plano prisão fora de Oerth, e foi isso que ela fez, de pé havia restado apenas eu e ela, confesso que sobrevivi mais pela minha covardia nata ao risco do que pelo meu desejo de bravura. Arinus havia tombado, Amphis estava tombado no chão muito ferido, Soren e Florsinil estavam fora de combate paralisados magicamente por alguma feitiçaria do dragão e o Goliath e Risuel, havia sido alvos de magias que petrificou a ambos. Karenax havia provado seu poder.
Rana decidiu que era hora de usar o poder máximo do Andarilho e livrar Celadon daquela ameaça e o que se seguiu após o ruir do artefato foi um efeito impressionante. Um extremo vórtice de energia rompeu do item e uma brecha se abriu no tecido da realidade. A escuridão que se via do outro lado era perturbadora. O Andarilho começou a puxar o seu alvo para dentro de si e apesar de tamanha a sua força, Karenax não resistiu, porém para a nossa surpresa, o item cobrou seu preço ao seu portador. Rana Galumba também foi dragada para dentro dele. Porem aquilo não era tudo, vi a sombra de uma enorme criatura sair de dentro do Cajado, como se para conter o dragão, um espaço tivesse que ser desocupado, este ser possuía características de um verme com enorme tentáculos.
Quando respiramos mais tranquilos após a derrota de Karenax, percebi que as folhas e tudo que era verde em Celadon estava ganhando uma tonalidade escura, e aquela foi a última vez que vi a verde mata de Celadon, em seu lugar nasceu a Floresta Obscura.
Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.
A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…
Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Primeiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…
This website uses cookies.
View Comments
Muito reveladora a história de Lilack.
Alguns pontos observados:
1) O Cajado do Andarilho é um artefato poderoso e se tornou decisivo. Porém a um custo muito alto.
2) Karenax não foi morto. Está aprisionado.
3) A criatura que Lilack descreve como que saiu do semi-plano parece ser Makumatan. Isso explica sua presença em Antecer.
4) Rana Galumba também deve estar viva. Ou não..
Rathnar imediatamente irá questionar se a criatura que ela viu tem características semelhantes a Makumatan. E também irá perguntar o que aconteceu logo depois? A criatura não os atacou?
Se tudo isso era um plano de Karenax, então ele, que estava aliado dos drows, sabia que Rana Galumba deveria liberar o poder do Cajado Andarilho. Fazia parte do plano deles.
O dragão não sacrificaria a toa. Ele certamente deve estar aguardando uma forma de como sairá da sua prisão.
Excelentes observações, parte das respostas serão dadas na próxima sessão. Cobre-me as respostas sob o ponto de vista da halfling Lilack na próxima sessão.
Será parte do seu conhecimento, mais de Lilack bem como de outras fontes, que vão dar para Rathnar a melhor hipótese dos eventos que se abateu sobre Celadon e os alto-elfos.