Greyhawk_Heironeous2 Heironeous

Símbolo Heironeous

Heironeous (rei-rô-neus) é um deus Oerita que representa: Cavalheirismo, Justiça, Honra, Guerra, Ousadia, e Valor. É meio-irmão e inimigo jurado de Hextor, Heironeous é o filho de Stern Alia a deusa da Oerita da Cultura, Maternidade, e Direito. Heironeous possuía ainda outro irmão, Stratis morto misteriosamente. Heironeous patrocinou a ascensão do paladino Murlynd e com ele mantém boas relações. Heironeous detém o único título  de Arquipaladino.

Heironeous é o campeão do combate legítimo e ações cavalheirescas. Ele é o deus da proteção dos que lutam pela honra, justiça, ordem das coisas boas. Vestindo uma cota de malha e portando um grande machado de batalha mágico. Heironeous é retratado como um homem jovem, alto, de cabelos ruivos, e olhos ambarinos, é visto como um homem muito belo. Ele é o “Amado dos Deuses”, é dito que a pele dele é encantada, e quebra a maioria das armas que a golpeia, ele tem muitos presentes naturais dados pelos deuses benignos.

Heironeous é comumente adorado por oficiais, líderes e paladinos, apesar de recentemente mais adoradores de diversas outras áreas estarem somando. Heironeous é considerado um forte combatente, no entanto é também venerado com um guardião. E essa dualidade vem atraindo cada vez mais adoradores. Ele é cultuado amplamente nos reinos não malignos.

Oferendas a Heironeous incluem cantos, hinos de batalhas e oferendas a uma estatua de cobre representando o deus (Tais estatuas adornam templos em homenagem ao deus), Heironeous é servido com carne, vinho forte, temperos e pão.

Em geral, Heironeous considera todos os outros deuses que estão contra o mal seus aliados, enquanto que as divindades que promovem o sofrimento e o mal inimigos. Especificamente, no entanto, ele é um fiel aliado de Al’Akbar, Allitur, Bahamut, Daern, Delleb, Fortubo, Johydee, Mayaheine, Murlynd, Pelor, Pholtus, Rao, Saint Cuthbert, Zilchus e Zodal. Sua forte aderência à Lei, por vezes, o traz em conflito com Trithereon. Ele acha Olidammara irritante às vezes, mas tolera-o por causa de seu charme e humor. Heironeous considera inimigos: Beltar, Bralm, Damaran, Erythnul, Hextor, Iuz, Kyuss, e Kurell, Llerg, Meyanok, Pyremius, Ralishaz, Raxivort, Syrul, Tezcatlipoca, Tharizdun, Tiamat, Tlaloc, Vara, Vecna e Wastri.

O sacerdócio de Heironeous reúne um grupo de antes de qualquer coisa combatentes, dentre elfos e meio-elfos guerreiros, os clérigos humanos que atingiram grande experiência como guerreiros, se tornaram clérigos virtuosos da ordem. A igreja possui uma estrutura militar e mantém arsenais sempre em ótimo estado e carros de guerra. Os clérigos mais velhos da ordem são venerados e respeitados, devido suas experiências combativas e são considerados grande estrategistas, muitos são professores de armas. A igreja de Heironeous se opõe veemente a igreja de Hextor, nutrindo por este um ódio incomum. Armaduras de cota de malha e machados de batalha, representam a glória para culto de Heironeous. Os maiores templos de Heironeous estão situados nos reino de Furyondy, Nyrond e nas Terras do Escudo, fora isso, podem ser encontrado igrejas e capelas em homenagem ao deus em quase todas as partes de Flanaess. Além dos dois reinos citados, o culto a Heironeous é forte nas terras de Bissel, Keoland, Grande Fronteira, Sterrich, o Condado de Urnst, e a Cidade livre do Portão de Ferro. Lugares notáveis de adoração incluem o Sanctum de Heironeous na Cidade de Greyhawk, como também uma capela no Lago de Diamante. Grande parte dos maiores paladinos de Flanaess também seguem Heironeous. Por esta razão, a dedicação absoluta para a lei e a bondade, os paladinos de Heironeous estão entre os membros mais devotos do deus. O herói Oeridiano Arnd de Tdon que viveu há muito tempo atrás acredita ter sido o responsável por fundar a 1ª ordem de paladinos em nome de Heironeous, isso ocorreu durante as grandes migrações.

Título: O Arquipaladino
Plano: Sete Céus de Ascensão de Celestia
Origem: Oerid
Tendência: LB
Aspectos: Cavalheirismo, Justiça, Honra, Guerra, Ousadia, Valor
Domínios: Glória, Ordem, Bem, Guerra
Aliados: Al´Akbar, Allitur, Bahamut, Daern, Delleb, Forubo, Johydee, Mayaheine, Murlynd, Pelor, Pholtus, Rao, St.Cuthbert, Zilchus e Zodal
Superior: –
Inimigos: Beltar, Bralm, Damaran, Erythnul, Hextor, Iuz, Kyuss, Kurell, Llerg, Meyanok, Pyremius, Ralishaz, Raxivort, Syrul, Tezcatlipoca, Tharizdun, Tiamat, Tlaloc, Vecna e Wastri.
Arma: Machado de Batalha e Espada Longa
Gentílico: Bravos

Greyhawk_Heironeous Heironeous

Avatar de Heironeous.

Greyhawk_Heironeous2 Heironeous

Símbolo sagrado de Heironeous.

Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.

Heironeous
5 (100%) 1 vote

pinit_fg_en_rect_red_28 Heironeous

Leia Também: