GURPS – Magia – Compartilhar Força

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Compartilhar Força (Comum)

Esta mágica permite que um ou mais conjuradores designados pelo operador utilizem os Pontos de Fadiga/Magia deste último para conjurar suas próprias mágicas. É possível compartilhar até 5 PF/PM por segundo com outro(s) conjurador(es), mas esses pontos de energia precisam ser gastos até o próximo turno do operador, quando os efeitos de Compartilhar Força expiram.

Note que:

a) O operador somente pode conjurar essa mágica sobre si mesmo.

b) Não é possível utilizar Pontos de Vida para conjurar Compartilhar Força.

c) Cabe ao operador definir qual o limite de Pontos de Fadiga/Magia que irá disponibilizar para a conjuração das mágicas do conjurador ou dos conjuradores designados (máximo de 5 PF/PM por segundo).

d) Se o conjurador ou os conjuradores designados não utilizarem os Pontos de Fadiga/Magia disponibilizados pelo operador até o seu próximo turno, os efeitos de Compartilhar Força expiram e ele deve arcar com o gasto de um Pontos de Fadiga/Magia.

e) O conjurador ou os conjuradores designados pelo operador não precisam saber que Compartilhar Força foi conjurada. Eles sentirão uma espécie de “força externa” querendo auxiliá-los a conjurar suas próprias mágicas, cabendo-lhes apenas aceitar a ajuda ou não.

f) Uma determinada mágica somente pode ser alimentada por uma única magia Compartilhar Força. Se determinado conjurador for designado como beneficiário de mais de uma delas ao mesmo tempo, usará apenas a energia do operador mais próximo. Se todos os operadores estiverem à uma mesma distância dele, a escolha deverá ser feita de forma aleatória.

g) A quantidade de Pontos de Fadiga/Magia que exceder o custo necessário para conjurar a magia alimentada por Compartilhar Força não é transferida para o conjurador designado pelo operador. Para isso, use a magia Dar Força.

Duração: Os Pontos de Fadiga/Magia disponibilizados pelo operador precisam ser utilizados para conjurar uma mágica até o seu próximo turno.

Custo: Duas vezes a quantidade de Pontos de Fadiga/Magia utilizados pelo conjurador designado pelo operador. Não pode ser mantida. Precisa ser refeita. Além disso, o custo de Compartilhar Força não é diminuído em razão de um NH elevado.

Pré-requisito: Dar Força.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 400.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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