Compartilhar Vitalidade (Comum)
Esta mágica permite que o operador cure uma criatura transferindo para si os ferimentos que ela sofreu. O alvo de Compartilhar Vitalidade recupera um Ponto de Vida para cada Ponto de Vida perdido pelo operador. Contudo, membros incapacitados não são recuperados e o dano sofrido pelo operador não irá incapacitar seus próprios membros, embora possa matá-lo ou deixá-lo inconsciente.
Note que o operador não sofre os redutores usuais decorrentes da utilização de Pontos de Vida para lançar magias ao conjurar Compartilhar Vitalidade, nem incorre em qualquer penalidade ao fazê-lo diversas vezes sobre um mesmo alvo.
Duração: Permanente, mas o operador pode ser curado através de meios mundanos ou mágicos, da maneira usual.
Custo: Não é necessário gastar nenhum Ponto de Fadiga/Magia para conjurar Compartilhar Vitalidade. Contudo, um NH elevado afeta apenas o Tempo de Operação da mágica.
Tempo de Operação: Um segundo por Ponto de Vida transferido para o alvo.
Pré-requisito: Dar Vitalidade.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.
Custo em energia para criar: 500.[1]
[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.