GURPS – Magia – Compartilhar Vitalidade

Avalie o conteúdo!

Compartilhar Vitalidade (Comum)

Esta mágica permite que o operador cure uma criatura transferindo para si os ferimentos que ela sofreu. O alvo de Compartilhar Vitalidade recupera um Ponto de Vida para cada Ponto de Vida perdido pelo operador. Contudo, membros incapacitados não são recuperados e o dano sofrido pelo operador não irá incapacitar seus próprios membros, embora possa matá-lo ou deixá-lo inconsciente.

Note que o operador não sofre os redutores usuais decorrentes da utilização de Pontos de Vida para lançar magias ao conjurar Compartilhar Vitalidade, nem incorre em qualquer penalidade ao fazê-lo diversas vezes sobre um mesmo alvo.

Duração: Permanente, mas o operador pode ser curado através de meios mundanos ou mágicos, da maneira usual.

Custo: Não é necessário gastar nenhum Ponto de Fadiga/Magia para conjurar Compartilhar Vitalidade. Contudo, um NH elevado afeta apenas o  Tempo de Operação da mágica.

Tempo de Operação: Um segundo por Ponto de Vida transferido para o alvo.

Pré-requisito: Dar Vitalidade.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 500.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.