Esse artigo reúne os fatos que antecederam a Missa Heroica ocorrida no dia 06 de Preparos de 597 CY (On Game). Um ponto curioso é que essa sessão ocorreu integralmente via Whats App. O que representa um marco na história de como jogamos RPG.
Jogadores participantes:
Patrick Nascimento – Sandy Benelovoice
Bruno Gonçalves – Rathnar Selfanar
Aharon Freitas – Erzurel Graysson
Marcelo Guimarães – Aescriel
Fabrício Nobre – Eophain Al´DurkanLester Winchester – PdM
Hadauck, o Falcione – PdMEste é um texto original escrito pelos jogadores e Bruno de Brito. O artigo foi revisado pelo Nobre, Fabrício.
Obrigado companheiro Fabrício pela habitual habilidade de transformar os artigos de Greyhawk nessa obra prima!
Esse artigo é uma continuação da história:
- Preparativos da Missa Heroica – Parte I
- Preparativos da Missa Heroica – Parte II
- Preparativos da Missa Heroica – Parte III
- Preparativos da Missa Heroica – Parte IV
Os Defensores do Trono
im da amanhã do dia 05 de Preparos do ano de 597 CY.
Os Heróis de Ferro e Selvagens, a exceção de Kalin e Eophain discutem os últimos detalhes da retaguarda da Missa Heroica. Aescriel olha a direção das sombras projetadas pelo sol e sabe que logo seu horário de almoço irá terminar e ele precisará voltar para continuar com seu treinamento.
O templo está com dezenas de voluntários, arrumando com tecidos brancos e dourados a nave principal. Velas, símbolos, barris de suco de uva e vinho estão sendo armazenados na adega do templo. Petiscos e guloseimas estão sendo preparados e arrumados. O clima é de alegria e uma atmosfera positiva é sentida por todos.
Vendo a saída do kensai e o comentário de Hadauck, Benelovoice dá de ombros e sacode os braços, como se estivesse aliviando a tensão de um confronto. Ela diz com um sorriso:
– “É impressão minha ou precisamos de um bardo para aliviar as tensões aqui? Nossa, não conhecia essa faceta de Al’ Durkan. Mas sei que poderemos contar com ele em nossa missão. Isso é o mais importante.
– Somente para não esquecer mestre Rathnar, gostei do nome Defensores do Trono. Acredito que seja um nome apropriado para nossa junção. É algo a se pensar.”
– “Antes de terminar a reunião tenho algo importante para relatar – Diz Rathnar. – Que bom que gostou, Sandy. Mas já ouvi Kalin falar algo sobre isso antes. Estava apenas parafraseando o nobre clérigo. O que eu tenho a revelar é sobre uma profecia, de Sabyr Arkadani. Mais uma de suas visões que ele revelou antes de partirmos de Pedra de Kir. E agora parece fazer mais sentido”.
– “ Bom. Acho que teremos locais para as guardas ficarem – Diz Sandy, voltando a pauta do plano. – Dentro do estabelecimento precisaremos abrir mais espaço entre a fileira dos nobres e autoridades e as demais pessoas que os acompanham. Penso que cada autoridade poderá ter consigo apenas um guarda-costas no interior do templo. O que acham? Mais idéias? Sobre a profecia Mestre Rathnar, vou querer ouvir isso! A sabedoria de Sabyr é sempre bem vinda.
-“ Quantas autoridades foram convidadas e quantas confirmaram. Só para ter uma vaga ideia.” – pergunta Dankester.
– “Dankester, para esta sua pergunta tenho aqui a lista de confirmação. Tem todos os nomes dos que virão. – responde Erzurel ao halfling.
Erzurel retira de seu bolso um papiro e o coloca na mesa. – “Dos 35 que convidei ontem, hoje pela manhã recebi a confirmação de que 25 virão. São muitos para salvaguardamos, paladina. Teremos que escolher quem observaremos e quais preservaremos a retaguarda.”
– “Entendi, meu amigo – Responde Sandy ao sacerdote. – E destes, quantos são de Verbobonc e quantos são de Colinas Kron?
– “Talvez a lista possa ser um pouco maior ou menor, com o espalhar da notícia – Diz o clérigo, em tom preocupado. – Aqui, leia a relação dos nomes que já confirmaram:
A Lista de Erzurel
- Tutor – Regis D´la Frank
01. Tutora – Gamilla Goldenberg
01. Tutor – Albert Kairdiff
01. Cardeal da Igreja de St. Cuthbert Gaunter O´Dim
05. Cinco Bispos de igrejas do clero de St. Cuthbert do Viscondado
09. Nobres de casas diversas ligadas a velha fé
01.Professor Kavush O Abjurador, padre da capela de Boccob e Catedrático da academia Tolariana
05. Grandes comerciantes oligarcas de Verbobonc (1 Humano,1 Elfo, 1 meio-elfo, 2 gnomos)
01. Alvearnelle Diplomata de Colinas Kron + Comitiva de 10 gnomos (não nobres)
– “Além destes, cerca de 100 fiéis, trovadores e apoiadores de casas menores são esperados. Dentre eles, em especial Eveline Galo, Arbanus, que é o responsável pelo restaurante Sabor de Casa, minha mãe Anabele Graysson e titia Farízia Graysson. – Complementa Erzurel.
– “Dado que a missa já é amanhã e o tempo mais curto, vamos resolvermos essa questão o quanto antes e assim seguirmos mais cedo para Celadon. Por outro lado, temos que preparar tudo de maneira rápida e eficaz. Isso também é bom para não dar tempos aos inimigos agirem. – Diz Rathnar, após ler a suposta lista de presentes.
O Desenrolar do Plano
Ainda com a lista em mãos, Rathnar questiona: – “Vamos ter que separar em grupos. A igreja comporta todos eles? Como está dividido o espaço físico? Um mapa seria ideal, já com os lugares marcados para cada autoridade. Qual espaço reservado no exterior? Haverá multidão do lado de fora. As autoridades locais devem ser responsáveis por proteger o exterior e cercanias.”
– “ Bons questionamentos. – Concorda Erzurel – Seria bom que o tutor Régis estivesse aqui.”
– “Pois onde ele se encontra? – Pergunta Rathnar.
– “Provavelmente trabalhando, se ele é um dos gestores do Viscondado. – Responde o halfling, dando de ombros.
– “Então farei um esboço desta área para podermos distribuir as nossas forças. – Sandy retoma a palavra, novamente orientando os heróis. – Marquei a reunião aqui para que se familiarizem com local onde estamos e onde ocorrerá a missa. Como podem notar, esta área da nave não é muito grande. Erzurel, acredito que não será possível que toda essa quantidade de pessoas possa ficar aqui dentro. Você planeja utilizar o pátio interno do templo também? E o lado exterior do templo? Você sabe dizer se Kalin utilizará algum tipo de truque para estender sua voz para as pessoas que estarão do lado de fora?”
– “Sandy, planejo ir acomodando as pessoas a medida de sua chegada – informou Erzurel. – Salvo, claro, as personalidades que terão seus lugares marcados, afim de evitar incidentes e contratempos. Isso dentro da nave, pois o ponto focal da consagração é o altar e não podemos mudar o local da consagração. Teremos que ser rigorosos quanto a quantidade de pessoas dentro do templo. Quando atingida essa lotação, os demais terão que ser orientados a assistir do lado de fora, afim de evitar tumultos. Nunca lidamos antes com multidões descontroladas e não quero que isso ocorra.”
Continua…