Saudações nobres orbenses!
É com muita satisfação que apresentamos uma nova série de artigos chamadas de “Emissário da Orbe”.
O Emissário do Orbe será representado por um pseudo-dragão chamado Drakon, que trará resumos e informações de todas as campanhas e aventuras que acontecem nos mais variados cenários de campanhas da Orbe dos Dragões.
Vamos então aos resumos. Boa leitura!
Índice de Conteúdo
Aventuras na Orbe dos Dragões
Confira a seguir as aventuras que ocorrem na Orbe!
Aventuras em Golarion (Pathfinder 1ª e 2ª Edições)
A proposta do projeto “Aventuras em Golarion” é jogar os Módulos e Trilhas da Aventura oficiais da Paizo tanto para a primeira como para a segunda edição do sistema Pathfinder.
O Mestre da Fortaleza Caída (Pathfinder 1ª Edição)
DM Sandro Moraes
Após se apresentarem nos portões da Grande Loja da Sociedade Desbravadora localizada na Cidade do Centro do Mundo, nossos bravos aspirantes a Agentes Desbravadores treinaram por alguns meses nas diversas instalações da massiva fortaleza da organização. Cercadas por enormes paredes de pedra, sete estruturas robustas lhes oferecerem tudo o que precisavam para desenvolver as habilidades indispensáveis à exploração de ruínas antigas em ermos inóspitos esquecidos pelos deuses. Cada um deles foi trazido ao coração pulsante do Mar Interior por um motivo diferente, mas todos compartilhavam o ardente desejo de se aventurar pelo mundo em busca de fama, fortuna e glória, talvez até alcançando a verdadeira imortalidade ao se tornar a matéria prima para a canção dos bardos e a pena dos cronistas. Finalmente o momento chegou! Ambrus Valsin os convoca para uma reunião privada em seu gabinete e lhes pede que descubram o que aconteceu com Balenar Forsend, um Agente Desbravador enviado para investigar uma antiga ruína localizada nas Terras dos Dólmens conhecida como “A Fortaleza Caída”.
O Pendor de Pedra Pestilenta (Pathfinder 2ª Edição)
DM Fred Torres
Enquanto atravessam o vilarejo de Tolice de Etran, também conhecido como Pedra Pestilenta, nossos intrépidos heróis testemunham o covarde assassinato do anão Bort, mestre da caravana que os estava conduzindo até a cidade de Almas. A investigação do crime os leva a fazer descobertas assombrosas envolvendo animais mutantes, alquimia proibida e até mesmo uma floresta apodrecida devido a uma praga sinistra. Se eles não desvendarem esse mistério rapidamente, talvez todos moradores da região paguem um preço terrível…
Aventuras nos Mundos do Pacto (Starfinder)
A proposta do projeto “Aventuras nos Mundos do Pacto” é jogar os Módulos e Trilhas da Aventura oficiais da Paizo para o sistema Starfinder.
Disparo Apressado
Mestre Rafael Maradona
Um grupo de Apressamandras vai em busca de seu capitão Vesk, quando em uma simples missão de reconhecimento, ele para de responder às mensagens. As pequenas criaturas embarcam na Empírea Esmeralda para descobrir que a nave abandonada tem mais do que apenas material para desmanche.
Verdades de Outrora
Mestre Rafael Maradona
Antigos dados extraídos de um satélite orbital revelam sinais de tecnologia ativa em um planeta distante e devastado pela guerra. A Sociedade Starfinder decide investigar essa pista obtida por uma expedição anterior e envia um grupo de novos Starfinders até o mundo recém-descoberto na esperança de aprender mais sobre ele…
A Reivindicação de Salvação
Mestre Rafael Maradona
Após o incidente das Estrelas Corroídas, a Sociedade Starfinder perdeu a maior parte de seus agentes e recursos. Necessitando atrair investimento externo para conseguir alavancar a reestruturação da organização, a Primeira Buscadora Luwazi Elsebo decidiu contratar uma equipe de mercenários para investigar Fim da Salvação, uma misteriosa lua sobre a qual a sociedade havia adquirido direitos exclusivos de exploração antes da catástrofe que a aniquilou quase por completo.
Aventuras nos Reinos Esquecidos (D&D 5ª Edição)
A proposta do projeto “Aventuras nos Reinos Esquecidos” é jogar as aventuras oficiais do sistema D&D ambientadas no mundo de Toril. Os jogadores interpretarão bravos heróis dispostos a enfrentar os perigos que espreitam no continente de Faerûn e mais além.
A Cidadela sem Sol (D&D 5ª Edição)
DM Sandro Moraes
Explorar locais remotos e ruínas esquecidas em busca de glória, fama e fortuna é uma atividade extremamente perigosa. Muitas dessas expedições jamais retornam ao ponto de partida e a morte talvez não seja o pior dos destinos a aguardar um grupo de autoproclamados “aventureiros” na escuridão indevassável dos corredores de uma masmorra úmida. A despeito do risco, jovens oriundos de todas as raças e reinos sonham em se tornar a matéria prima das canções entoadas pelos bardos, inspirados pelas façanhas de lendas como Elminster, Drizzt Do’Urden, Simbul ou o Rei Azoun IV, e nossos protagonistas não são exceção a essa regra. Após realizarem alguns feitos dignos de nota ao longo da Costa da Espada, eles conquistaram uma reputação incipiente de “heróis intrépidos” que lentamente começou a se espalhar pela região. Embora seus rostos ainda não sejam reconhecidos nas ruas de grandes centros urbanos como Águas Profundas ou Portal de Baldur, seus recentes atos de bravura capturaram a atenção de um monge chamado Leosin Erlanthar, que lhes enviou uma carta prometendo uma substancial recompensa em ouro como pagamento pela investigação de alguns boatos relatando a presença de criaturas sinistras em uma antiga fortaleza destruída pela erupção do Monte Hotenow cerca de quarenta anos atrás. Conhecida apenas como “A Cidadela sem Sol”, a estrutura foi dragada para as entranhas da terra pelos mesmos terremotos que devastaram a cidade de Inverno Remoto. Agora ela jaz silenciosa no fundo de uma ravina próxima de Oakhurst, um pacato vilarejo localizado na beira da estrada que liga Luskan à cidade de Sela Longa, atravessando os Rochedos. Segundo Leosin, a presença dos monstros talvez tenha alguma relação com o aumento das atividades do Culto do Dragão por toda Faerûn, razão pela qual a missão é da mais alta relevância. Os planos dos cultistas, sejam eles quais forem, precisam ser impedidos imediatamente!
Aventuras de Terror (O Chamado de Cthulhu 7ª Edição)
A proposta do projeto “Aventuras de Terror” é jogar as aventuras, campanhas e cenários oficiais de sistemas como O Chamado de Cthulhu, O Rastro de Cthulhu, Cultos Inomináveis, Storyteller e Kult ambientados nas mais diversas épocas e lugares. Os jogadores interpretarão meros mortais (ou talvez não…) dispostos a arriscar não só a sanidade, mas também as próprias vidas ao confrontar horrores inomináveis que espreitam na escuridão…
Em Meio às Antigas Árvores (O Chamado de Cthulhu 7ª Edição)
Guardião Sandro Moraes
Jane Strong, a filha de uma importante autoridade da cidade de Bennington, foi sequestrada. As negociações conduzidas pelo xerife Jenkis para sua libertação acabaram em tiroteio. Os criminosos fugiram para a floresta levando consigo o dinheiro do resgate. Os investigadores são convocados para participar das buscas pela garota, mas logo percebem que as árvores das verdejantes colinas do Estado de Vermont escondem um segredo terrível…
Campanhas na Orbe dos Dragões
Confira a seguir as campanhas que acontecem na Orbe!
Aurora dos Conflitos (Pathfinder 2ª Edição)
DM Bruno Brito
Aurora dos Conflitos é o nome campanha em Greyhawk onde os heróis atuam, Atualmente Flanaess se encontra em um cenário de conflito entre forças insurgentes de Vecna, Tharizdum e Iuz. Rathnar, Gatts, Kalin, Lester, Pyrus e outros heróis estão concentrados em Verbobonc, onde o viscondado sofre severas ameaças da Legião do Chifre na cidade satélite de Reymend ao norte e uma muito provável guerra aberta contra os gnomos de Tulvar em Kron. Não bastasse tudo isso, há suspeitas críveis de corrupção dentro do tutelado de São Cuthbert, que mina a confiança do povo e o faz pensar seriamente em fugir do conflito eminente.
O Segredo Enterrado no Gelo (Multissistema)
DM Sandro Moraes
A campanha “O Segredo Enterrado no Gelo” é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente no Reino de Damara. A ação se passa no ano de 1372 CV (Ano da Magia Selvagem), algum tempo depois da derrocada do Rei-Bruxo de Vaasa. Gareth Dragonsbane ascendeu ao trono e trabalha incansavelmente para recuperar a economia da região e restabelecer a força do seu exército. A narrativa possui um tom de suspense, mistério e horror cósmico, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.
Tirania dos Dragões (D&D 5ª Edição)
DM Sandro Moraes
A campanha “Tirania dos Dragões” é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira). Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem. A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
Sóis Mortos (Starfinder)
Mestre Rafael Maradona
Depois de um trágico acidente envolvendo sua nave de transporte e a Frota Cadáver, os aventureiros são recrutados pela Sociedade Starfinder. Ao chegar na Estação Absalom para seu alistamento, uma guerra brutal interrompe na doca de desembarque e nossos heróis são pegos desprevenidos em meio ao fogo cruzado. O mistério sobre o que está por trás desse ataque pode ameaçar todos os Mundos do Pacto e alterar o status quo da galáxia para sempre. Será que nossos nobres jogadores conseguirão resolver esse mistério?
A Profecia (D&D 5ª Edição)
DM Bruno Oliveira
A campanha “A Profecia” é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente no Reino de Cormyr. A ação se passa no ano ano de 1372 CV (Ano da Magia Selvagem), logo após a morte do Rei Azoun IV durante a Guerra dos Goblins. Alusair Obarskyr, a Princesa de Aço, ascendeu ao posto de Regente enquanto seu sobrinho Azaoun V, o verdadeiro herdeiro do trono, não alcança a maioridade. A narrativa é focada na interpretação e possui um tom leve, dinâmico e divertido.