Círculo de Teletransporte* (Área – Resistível por Vontade+1)
Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 215
Esta mágica funciona como a magia Teleporte, exceto pelo fato de que ela transporta todas as criatura que ingressarem na área de efeito para o destino escolhido pelo operador (que não poderá ser alterado posteriormente). O equipamento delas e eventuais objetos que se encontrem no local também serão transportados, desde que não pesem mais do que 100 kg.
O custo de Círculo de Teletransporte e o redutor aplicável ao NH do operador são os descritos na tabela abaixo:
Distância |
Custo Básico |
Redutor no NH |
Até 10 metros |
10 |
0 |
11-20 metros |
15 |
-1 |
20-100 metros |
20 |
-3 |
101-500 metros |
25 |
-3 |
501 metros – 2.9 km |
30 |
-4 |
3-15.9 km |
35 |
-5 |
16-159 km |
40 |
-6 |
160-1.590 km |
45 |
-7 |
Cada x 10 subsequente |
+5 |
-1 |
Além disso, é necessário cobrir a área de efeito com um pó de âmbar especial ($ 100.000) que desaparece após a conjuração da mágica terminar.
Não é possível teleportar apenas parte dos seres ou itens afetados nem transportá-los para dentro de um objeto sólido.
Por fim, cabe ressaltar que:
a) O Círculo de Teletransporte deve ser criado em uma superfície horizontal e é quase impossível de notar (redutor de -9 no teste de Visão), razão pela qual demarcá-lo de algum modo evitará acionamentos acidentais.
b) As criaturas e objetos teleportados se submetem à quaisquer efeitos adversos decorrentes de eventual fracasso na conjuração da magia. Para tornar as coisas mais interessantes o Mestre pode realizar o teste em segredo e repassar ao operador apenas informações vagas acerca do seu grau de sucesso, em especial se ele obtiver uma Falha Crítica…
Círculo de Teletransporte também pertence à Escola de Magia Acesso.
Duração: 10 minutos.
Custo Básico: Consulte a descrição acima. O mesmo para manter.
Tempo de Operação: 10 minutos.
Pré-requisitos: AM 5+ e Teleportar os Outros.
Objeto e Custo em energia para criar: É possível criar um Círculo de Teletransporte permanente por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia.