Saltar Nuvens* (Comum)
Esta mágica, que apenas pode ser conjurada em espaços abertos, permite ao alvo ascender aos céus e alcançar o destino desejado rapidamente utilizando as nuvens como trampolins. A cada conjuração de Saltar Nuvens é possível percorrer 150 km, mais 150 km por ponto de NH acima de DX possuído pela criatura na perícia Acrobacia (por exemplo, 150 km + 300 km no caso do NH dela ser igual a DX+2).
A cada 150 km percorridos o alvo deverá ser bem sucedido em um teste da perícia Acrobacia submetido à um redutor igual ao seu nível de carga ou cairá 3d x 3 metros e aterrissará em um local aleatório que se encontre dentro da sua rota.
Por outro lado, ao alcançar o seu destino ou quando fracassar em um teste da perícia Acrobacia o alvo precisará obter êxito em um teste da perícia Percepção do Corpo submetido à um redutor de -1 para cada 150 km percorridos ou ficará fisicamente atordoado.
Por fim, cabe ressaltar que se não houver nuvens no céu o alvo não poderá viajar mais do que 150 km por conjuração da mágica. Além disso, tempestades e fenômenos semelhantes bloquearão completamente o seu caminho.
Saltar Nuvens também pertence à Escola de Magia Clima.
Duração: 1 segundo para cada 150 km percorridos.
Custo: 7. Não pode ser mantida.
Pré-requisitos: AM 2+, Saltar e Caminhar nas Nuvens.
Objeto e Custo em energia para criar: 3.000 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos; 4.000 por um calçado decorado com a imagem ou representação de uma nuvem.