Terremoto (Área)
Esta mágica provoca um tremor de terra na área de efeito. Divida por vinte a distância existente entre a borda externa dela e o operador quando for calcular o redutor aplicável ao NH deste último.
O custo de Terremoto varia de acordo com a sua a intensidade:
a) Pequeno: Apenas uma demonstração. O operador paga o custo básico da magia.
b) Leve: Construções são levemente danificadas. As criaturas que estiverem dentro da área de efeito precisam ser bem sucedidas em um teste de DX por segundo para permanecerem de pé. O operador paga o dobro do custo básico da magia.
c) Severa: Muralhas de pedra racham. Torres podem cair. As criaturas que estiverem dentro da área de efeito precisam ser bem sucedidas em um teste de DX-3 por segundo para permanecerem de pé. O operador paga o quádruplo do custo básico da magia.
Duração: 1 minuto.
Custo Básico: 2. O mesmo para manter.
Tempo de Operação: 30 segundos.
Pré-requisitos: AM 2+ e pelo menos seis mágicas pertencentes à Escola de Magia Terra, inclusive Geovisão.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 1.000.[1]
[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.