GURPS – Magia – Vulcão

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Vulcão (Comum)

Esta mágica reativa um vulcão adormecido ou faz com que determinado ponto do solo passe a expelir vapor e lava. Nesse último caso, um pequeno buraco surgirá no chão, mas seu diâmetro aumentará em dois metros por dia até ele alcançar o tamanho desejado pelo operador. No momento em que a magia deixar de ser mantida o vulcão parará de crescer e logo morrerá (a critério do Mestre, um vulcão recém despertado poderá continuar ativo).

Duração: 1 dia.

Custo: 15 para fazer, 10 para manter.

Tempo de Operação: Leva pelo menos uma hora para os primeiros efeitos da magia se tornarem perceptíveis. São necessárias oito horas ininterruptas de concentração por dia para fazer o vulcão crescer.

Pré-requisitos: Terremoto e pelo menos seis mágicas pertencentes à Escola de Magia Fogo.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.500.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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