GURPS – Magia – Ondas

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Ondas (Especial – Área)

Esta mágica altera o aspecto da superfície de uma grande massa de água em um passo (para cima ou para baixo) na Escala Beaufort[1]. Mudanças em mais de um passo custam proporcionalmente mais (o dobro para alterações em dois passos, o triplo para alterações em três passos e assim por diante). A velocidade do vento permanece a mesma.

Note que a Escala Beaufort faz referência à ondas oceânicas. As ondas produzidas nas águas de um lago costumam ser muito menores (a critério do Mestre).

É possível conjurar essa magia sobre uma área específica ou sobre um objeto (um navio, por exemplo). Nesse último caso o alvo deve ser afetado por inteiro, mas a área de efeito se moverá junto com ele (para a maioria das embarcações uma área de 10 a 30 metros de raio será o suficiente).

Ondas também pertence à Escola de Magia Clima.

Duração: 1 hora.

Custo Básico: 1/60 (mínimo 1). O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisito: Moldar Água.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 300.

[1] Ela pode ser encontrada na descrição da Escola de Magia Clima.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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