Suspender Mana* (Área)
Esta mágica temporariamente reduz o Nível de Mana da área de efeito a zero (Nível de Mana nulo). Se o operador obtiver uma Falha Crítica ao conjurá-la, perderá um nível da vantagem Aptidão Mágica por 2d dias. Ao final desse período, deverá fazer um teste de IQ+AM. Se obtiver uma nova Falha Crítica, a perda se tornará permanente. Caso contrário, o nível de AM perdido será recuperado.
Duração: Depende do Nível de Mana do local. Se for baixo, a área de efeito diminuirá em um metro de raio a cada três dias. Se for normal, a área de efeito diminuirá em um metro de raio a cada hora. Se for alto ou muito alto, a área de efeito diminuirá em um metro de raio a cada minuto.
Custo Básico: 5. Não pode ser mantida.
Tempo de Operação: 10 minutos.
Pré-requisitos: Suspender Mágicas e pelo menos uma mágica de dez Escolas de Magia diferentes.
Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 3.000.[1]
[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.