GURPS – Vantagem Racial – Visão Hiperespectral

Avalie o conteúdo!

Visão Hiperespectral (25 Pontos)

A visão da criatura abrange todas as porções do espectro eletromagnético que vão do infravermelho ao ultravioleta, o que lhe permite formar uma espécie de “imagem integrada” capaz de revelar detalhes invisíveis a quem possui apenas visão comum, Infravisão ou Ultravisão. Além disso, ela também recebe os seguintes benefícios adicionais:

a) A criatura não sofre qualquer penalidade em testes de Visão ou relacionados ao combate se houver qualquer fonte de luz no ambiente.

b) A criatura enxerga na escuridão total como se possuísse a vantagem Infravisão.

c) A criatura recebe um bônus de +3 em todos os testes de Visão.

d) A criatura recebe um bônus de +3 em todos os testes das perícias Revistar, Observação ou Perícia Forense feitos para encontrar pistas e objetos escondidos.

e) A criatura recebe um bônus de +3 em todos os testes da perícia Rastreamento.

Note que a vantagem Visão Hiperespectral é incompatível com as vantagens Infravisão e Ultravisão, justamente por se tratar de um versão “melhorada” de ambas.

Ampliação Especial – Abaixo do Infravermelho (+30%): A criatura é capaz de perceber a radiação que está abaixo da frequência infravermelha, o que lhe permite “enxergar” microondas, radares e ondas de rádio, embora isso não signifique que ela consiga entender a informação recebida.

Ampliação Especial – Acima do Ultravioleta (+30%): A criatura é capaz de perceber a radiação que está acima da frequência ultravioleta, o que lhe permite “enxergar” fontes de raios-x e raios gama.

Ampliação Especial – Estendido (Variável): A criatura é capaz de perceber e “enxergar” tipos de radiação cuja natureza não seja eletromagnética, como a “energia sobrenatural” emitida por objetos mágicos, por exemplo. Custo: +30% por tipo de radiação adicional que a criatura possa ver.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.