GURPS – Vantagem – Sentidos Aguçados

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Sentidos Aguçados (2 Pontos/Nível)

Tipo: Física

Um dos sentidos da criatura é mais apurado do que o normal. Cada Sentido Aguçado é uma vantagem diferente que confere um bônus de +1 por nível nos testes do sentido em questão feitos pelo Mestre ou pelo próprio jogador.

a) Audição Aguçada: A criatura recebe um bônus nos testes feitos para escutar alguma coisa ou perceber um ruído.

b) Olfato/Paladar Aguçado: A criatura recebe um bônus nos testes feitos para perceber sabores e odores.

c) Tato Aguçado: A criatura recebe um bônus nos testes feitos para perceber alguma coisa através do tato.

d) Visão Aguçada: A criatura recebe um bônus nos testes feitos para enxergar alguma coisa ou realizar buscas utilizando a visão.

Com a permissão do Mestre, o jogador poderia adquirir essa vantagem em relação à outros sentidos especializados, como Sentido de Monitoramento e Sentido de Vibração, por exemplo. Contudo, somente é possível comprá-la durante a criação do personagem. Depois do jogo começar, aumente a Percepção dele para melhorar suas chances em Testes de Sentidos. A exceção a essa regra ficaria por conta de uma criatura que perdeu algum sentido ao longo da campanha (ficou cega, por exemplo). Nesse caso, caberia ao Mestre avaliar se autoriza ou não o jogador a adquirir um ou mais níveis de Audição Aguçada para compensar o fato.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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