Guilds of Crivon Toran: The Warriors of Chaos
Para ambientalização das aventuras do Grupo do Morthífero.
Região de atuação: Ariânia e alguns trechos da Motavia.
Ano de fundação: 1.328 Crele*
Fundador: Zargon Barba Branca.
Quartel General: Castelo Crimel
Líder atual: Zandor das Mil Lâminas .
Símbolo: um elmo negro em fundo cinza
Quantidade de membros: desconhecida
Raças comuns: qualquer humanoide
Histórico
Estima-se que a fundação da Ordem dos Guerreiros do Caos data de mais de 1.000 anos, quando supostamente um arquimago da Ariânia, Zargon Barba Branca, descobriu um ritual pelo qual transformava um combatente inimigo em um leal e fanático soldado a seu serviço.
Com esse encanto, que usava um cristal proveniente de seu pequeno reino na Crimélia, acoplado a um elmo como peça fundamental. Em sua época, criou um exército de guerreiros sem medo e altamente mortíferos, marchando em prol do domínio de toda a região ariana.
Apesar de se acreditar que a Ordem dos Guerreiros do Caos havia acabado com o desaparecimento e aparente morte de seu senhor, o arquimago Zargon, ela ressurgiu sob a liderança de um poderoso mercador meio elfo, Zandor das Mil Lâminas, que não só comprou e assumiu o domínio do castelo Crimel, como também recriou os Guerreiros do Caos como uma companhia mercenária, aproveitando a fama de outrora para impor respeito e medo, disposta a executar serviços de exército contratado, milícia, e outros ditos mais escusos, que não são abertamente divulgados, apesar de haver uma obscura procura por eles.
****************************************************
Atualidade
A antiga tenacidade atribuída a fama do Guerreiros do Caos, lhe permitiram obter contratos de guarda em muitas cidades da Ariânia. Alguns alegam que seus negócios estariam se espalhando para a Motavia. Ademais, é dito que aqueles que acessam a ordem ficam tão arraigados a ela e a seus benefícios que se tornam fanáticos defensores da ordem e de seus ideias de expansão.
Comumente, suas taxas são:
- 1 guarda de elite como guarda-costas dentro de cidades (machado de guerra, maças leves, escudo de metal, armaduras metálicas) – contratação mínimo por 7 dias – valor 25 peças de ouro. Se o tempo for maior, o valor pode ser diminuído;
- Escolta armada simples, mínimo de 15 (lança, machado, maças, escudo de metal, armaduras metálicas, cavalos) – 350 peças de ouro;
Lemas:
- Você gostaria de ver o caos em ação?
- A diferença entre os antigos e os novos guerreiros do caos é que nós pensamos;
- Mexeu com um, mexeu com todos nós;
- Dominaremos pela competência de nossas ações.
Rumores:
- Alguns alegam que Zandor é um homem altamente avarento e cobiçoso. Sua natureza meio élfica lhe permite controlar seus negócios diretamente, pouco compartilhando seu poder de comando com seus aliados e sócios;
- Alguns vêem com maus olhos e de péssimo gosto o uso do nome da ordem mercenária, por conta do que ele representou no passado.
*Crele – Calendário dos Reinos da Liga de Erzurel (calendário extinto)
Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet
Interessante. Acerca dos antigos Guerreiros do Caos, eles eram automatas (golens) ou homens com a mente dominada pelo seu criador Zargon?
Será que Zandor sabe que com Zargon não deve mexer, tomando para si a confraria pertencente ao poderoso arcano do passado?
Pois éh! Bem, Zargon detinha sob seu controle além de homens dominados pelo seu poder, poderosos golens de armadura, que eram sua guarda de elite.
É dito, por aqueles que se encontraram com Zandor, que ele é uma pessoa muito sagaz e calculista, devendo ter meticulosamente medido os riscos e benenfícios de seu feito atual. Mas somente o tempo poderá dizer ao certo o que advirá disso…
Bacana!