GURPS – Magia – Neutralizar Veneno

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Neutralizar Veneno (Comum)

Esta mágica elimina um tipo de veneno do corpo do alvo. O operador sofre um redutor de -5 em seu NH se o veneno em questão não for identificado antes do teste de conjuração ser feito, o que demanda um sucesso em um teste da perícia Venefício (pelo próprio operador ou por outra pessoa).

Note que:

a) A magia Neutralizar Veneno não é capaz de recuperar os Pontos de Vida perdidos pelo alvo em razão do envenenamento do qual foi vítima.

b) Somente é admitida uma única tentativa de conjurar a magia Neutralizar Veneno sobre um mesmo alvo em relação à um mesmo veneno.

c) Neutralizar Veneno apenas é útil contra elixires alquímicos que provoquem dano direto.

Duração: Permanente.

Custo: 5.

Tempo de Operação: 30 segundos.

Pré-requisitos: AM 3+ e Testar Comida ou Curar Doença.

Objeto: Cajado ou vara de condão decorado com a imagem ou representação de uma serpente. Utilizável apenas por magos ou por personagens que conheçam a perícia Medicina com NH igual ou superior a 20 (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 400 por item capaz de neutralizar um único tipo de veneno ou 1.500 por um item capaz de neutralizar qualquer tipo de veneno.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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