A Fazenda Darlan

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As sessões dos dias 20/11/2021 e 27/12/2021 deram início ao plano dos Defensores do Trono, que participam de uma coalizão maior para retomar Reymend. O plano: garantir um caminho seguro para o destacamento de combatentes através de uma passagem subterrânea, para levar o conflito ao centro da cidade de Reymend.

Jogadores:

  • Bruno Simões;
  • Daniel Alonso;
  • Diogo Coelho.

Essa é uma história original escrita por Bruno de Brito e revisada por Bruno Simões.

Exploração

03 de Sol Próspero de 592 AC

Uma fina chuva caía, teimando em perturbar a visibilidade do grupo, mas era manhã e apesar da chuva, os campos abertos da região permitiam uma visão ampla. O grupo sabia que a Fazenda Darlan não estava longe, já que Keira junto com Hugo haviam desenhado um mapa, e eles sabiam qual a característica das construções que precisavam encontrar. A fazenda em si era grande, com diversos agrupamentos de casas e pequenas hortas espalhadas aqui e acolá.

Eles caminharam com cautela no horizonte por aproximadamente quatro horas, até se aproximaram de um grupo de construções para repousar e se alimentar. E foi nesse instante que figuras vestidas de preto e armaduras cinzentas surgiram. Gatts reconheceu imediatamente: aquele era um destacamento da Legião do Chifre e o combate era inevitável.

O combate que se seguiu foi permeado de estratégias. Os membros da legião eram combatentes e entre os seus havia conjuradores. Os guerreiros foram neutralizados com certa velocidade, mas os feiticeiros tendo conjurado magias que lhes permitia voar deixava os aventureiros em situação mais vulnerável. De todo modo, conseguiram vencer, porém na confusão um dos conjuradores – provavelmente o líder – se afastou invisível e voando.

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Confronto contra a Legião

O grupo começou a se mobilizar atrás do feiticeiro líder, imaginando a direção para onde ele teria ido. Durante o combate que se encerrara instantes atrás, Kalin fora imbuído de com uma magia capaz de ver o invisível, no entanto, o inimigo se afastava voando baixo, fazendo uso de árvores e construções para bloquear o campo de visão do sacerdote.

Pyrus não iria deixar o feiticeiro escapar, ele podia sentir pelo fogo de Joramy que estava perto, e uma porta balançando foi o sinal que ele esperava, mas algo mais espreitava, e de caçador, o campeão libertador da Megera, se tornou a caça. Três criaturas grandes removeram seus mantos que mimetizavam características de casas próximas e surgiram querendo ávidas devorar sua presa surpresa.

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Pyrus encurralado

Caçadores do Subterrâneo

O combate que se seguiu contra os Ilrgaunts foi arriscado e iniciou perigoso, principalmente porque Pyrus era quem estava em uma situação de vulnerabilidade maior, mas o grupo mais uma vez se provou coeso. A escamas duras como ferro e fortalecidas magicamente de Melniirkumaukreton protegeram Pyrus além do que ele considerou ser possível. Os irlgaunts atacavam como um grupo coordenado também, minando força e confundido com ataques dirigidos aos flancos.

Logo Rathnar e Naeryndan estavam lutando contra as criaturas. Uma a uma foi sendo vencida com magia e aço.

E foi Rathnar o primeiro a sentir o solo tremer e constatar que mais daquelas poderosas criaturas estavam chegando. Antes que o confronto fosse inevitável, o grupo adentrou nas casas próximas, ainda que separados, eles agora rezavam para que os seres não os detectassem. E foi nesse momento que a luz das chamas da espada de Pyrus se desprendeu do fio da espada e correu como um vento apagando os rastros que evidenciavam a passagem do grupo naquele local, uma verdadeira manifestação divinal da Megera.

Passou um tempo e as horas da noite se seguiram. Ainda era possível ouvir em momentos distintos o passar a galope dos seres ao sinal de qualquer estranho, mas os heróis estavam seguros e aproveitaram a cobertura para descansar.

04 de Sol Próspero de 592 AC

As primeiras horas abençoadas pela luz do sol apontaram no horizonte, e Kalin soube que sobrevivera a mais um dia. Seguros de que os irlgaunts haviam se ido, os heróis se reuniram em uma das casas, trataram seus ferimentos e comeram alguma coisa. A missão deles era encontrar uma pista de um fosso na área, e eles não levaram muito tempo para localizar.

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Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

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