A Ascensão de Tiamat – Capítulo 1 – Episódio 1 – Primeiro Ato – A Destruição de Tamoachan (D&D 5ª Edição)
Saudações aventureiros e aventureiras!
Acompanhem conosco o desenrolar de um novo capítulo da aventura “A Ascensão de Tiamat”, pertencente à campanha Tirania dos Dragões mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário dos Reinos Esquecidos (Forgotten Realms), mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira).
Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem.
A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
O sistema de regras utilizado é o D&D 5ª Edição.
Personagens
Fergal Wohltätig – Gabriel
Kildrak Herdrimm – Fábio
Calaxan Ghenaar – Carlos
Fel’Annor – Guilherme
Luzz’Khan – Patrick
Mildred Reed – Fernando
Sinopse do Episódio
Assombrados, os aventureiros presenciam a destruição da cidade amaldiçoada de Tamoachan. Soterrada sob camadas incandescentes de fogo e lava, a ilha é dragada para o fundo do oceano. Era o fim do santuário dedicado a Zotzilaha, a besta sanguinária criada pelo deus Zaltec para caçar e matar os seguidores de seu inimigo, o deus Qotal. Tentando escapar das enormes ondas que colidem contra o casco do Furioso, a Capitã Lilandra Tsevak afasta-se rapidamente da baía de águas turbulentas e ajusta o curso para a cidade de Águas Profundas, onde os heróis devem entregar a Chave da Forja a Leosin Erlanthar.